Mulher-Hulk | Criadora da série lutou para manter cena do banheiro feminino: “A mais importante do episódio”

Cena é muito importante para mostra o quanto mulheres devem se apoiar e procurar locais que sentem seguras

ATENÇÃO! O TEXTO CONTÉM SPOILERS!

O primeiro episódio da série Mulher-Hulk: Defensora de Heróis contou com uma cena muito importante, principalmente para as mulheres. A criadora da série, Jessica Gao, lutou para manter essa cena.

Logo no começo do episódio, Jennifer Walters (Tatiana Maslany) contou como conseguiu poderes como o do Hulk. Enquanto ela viajava de carro com seu primo Bruce Banner (Mark Ruffalo), ambos sofrem um acidente ao serem surpreendidos por uma nave de Sakaar.

Ao entrar em contato com o sangue de Bruce, Walters começa a se transformar e corre desesperada para o meio de uma floresta. Ao voltar a sua forma normal, ela entra em um banheiro de um bar e percebe que está toda suja e com as roupas rasgadas. Neste momento, um grupo de mulheres entra no banheiro.

As mulheres se preocupam com o estado de Walters, e chegam à conclusão de que ela teve algum problema com alguém. Sem deixar a advogada se explicar, o grupo tenta animar Walters ao mesmo tempo que muda totalmente o visual dela.

Elas inclusive não fizeram cerimônia para emprestar seus celulares para a protagonista ligar para alguém de confiança. De acordo com o site Omelete, em uma coletiva de imprensa sobre a estreia de Mulher-Hulk, Gao explicou o motivo dessa cena ser tão importante, e que mesmo ninguém entendendo, insistiu para que fosse colocada na série.

“Ela correu o risco de ser cortada tantas vezes, porque muitas pessoas não entendiam. E, para mim, era a cena mais importante de todo o episódio, porque, de verdade, o banheiro feminino de qualquer balada, bar, clube de strip… não importa. Qualquer banheiro feminino público é o ambiente mais seguro, protetor e acolhedor que existe”.

Jennifer Walters (Tatiana Maslany) em cena de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis (Reprodução / Disney+)
Jennifer Walters (Tatiana Maslany) em cena de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis (Reprodução / Disney+)

A cena se mostrou mais necessária para mostrar o quanto mulheres devem se manter unidas, pois logo em seguida, quando Jennifer Walters ficou sozinha, ela foi assediada por um grupo de homens.

Outro ponto a destacar é a amizade de Nikki (Ginger Gonzaga) de Jennifer, com uma sempre dando apoio a outra.

Mulher-Hulk mostrou que vai lidar com muitos temas relacionados ao que as mulheres passam no cotidiano. Isso ficou bem exemplificado em uma cena quando Walters desabafa com Banner sobre como ela tem que segurar sua raiva o tempo todo pelo modo como os homens a tratam.

Novos episódios de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis são lançados toda quinta-feira no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›