HBO revela os produtores executivos da série de Harry Potter

A HBO revelou quem serão os produtores executivos da série baseada nos livros de Harry Potter. O perfil do serviço de streaming Max compartilhou nas redes sociais os nomes de Francesca Gardiner e Mark Mylod.

Todos a bordo do Expresso de Hogwarts. Notícias fresquinhas: Francesca Gardiner e Mark Mylod serão os produtores executivos da nova série original da HBO, Harry Potter. Gardiner vai atuar como showrunner, e Mylod vai dirigir vários episódios. E você vai conferir tudo aqui na Max!“, diz a publicação.

Ambos já fizeram parte em outras produções da HBO e da Warner Bros., como Succession, no qual Mylod conquistou um Emmy. Gardiner trabalhou em His Dark Materials, enquanto Mylod trabalhou em Game of Thrones, The Last of Us e Entourage.

A franquia Harry Potter é uma das mais populares e bem-sucedidas de livros e filmes de fantasia de todos os tempos. Criada pela autora britânica J. K. Rowling, a série começou com o livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, publicado em 1997. A série de livros é composta por sete volumes.

A história segue a vida de Harry Potter, um jovem órfão que descobre no seu 11º aniversário que é um bruxo. Ele é convidado a estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A série explora a luta de Harry contra o bruxo das trevas Lord Voldemort, que matou seus pais e tenta dominar o mundo bruxo e o mundo dos trouxas (não-bruxos).

A série foi adaptada para o cinema em oito filmes, lançados entre 2001 e 2011, com o último livro sendo dividido em duas partes. Também forma produzidos filmes baseados no livro Animais Fantásticos e Onde Habitam e uma peça de teatro baseada em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›