Mortal Kombat | O que vem por aí na comemoração dos 30 anos da franquia

Jogo violento de videogame deu origem a uma franquia de três filmes

A série de videogames Mortal Kombat, que deu origem também a uma franquia de filmes, está comemorando seu 30º aniversário neste ano de 2022.

A franquia marcou a indústria de videogames não só pela sua jogabilidade e pelo sucesso estrondoso que fez entre o público, mas também pela violência

O gabinete original do jogo foi aberto em 1992, levando os primeiros jogos ao público no ano de 1993.

Kung Lao (Max Huang) em Mortal Kombat (Reprodução / Warner Bros.)
Kung Lao (Max Huang) em Mortal Kombat (Reprodução / Warner Bros.)

Agora, o aniversário de 30 anos da franquia acontecerá no próximo dia 8 de outubro, e, de acordo com um vazamento da própria Amazon, a NetherRealm Studios pretende comemorar em alto estilo.

Foi confirmado que um pacote chamado Mortal Kombat: The 30th Anniversary Bundle será lançado para celebrar o momento.

O pacote também contará com uma cópia do Mortal Kombat 11 Ultimate, além de um Blu-Ray do filme Mortal Kombat, de 2021.

Rain no jogo Mortal Kombat (Divulgação / Warner Bros.)

Entretanto, segundo o site Screnrant, os fãs não ficaram tão empolgados, pois estavam esperando uma coleção dos jogos mais antigos da série, pois, como não há como jogar os clássicos de Mortal Kombat em sistemas modernos, uma coleção retrô seria a melhor forma de comemorar o aniversário.

De todo modo, vale lembrar que o Mortal Kombat 11 foi lançado em 2019, o que significa dizer que ainda é cedo para qualquer nova informação sobre o próximo lançamento da série, já que jogos de luta tendem a ter longos intervalos entre os lançamentos.

O co-criador de Mortal Kombat, Ed Boon, disse que as esperanças de Mortal Kombat 12 poderão ser frustrantes, então, o que os fãs podem se contentar é com Mortal Kombat: The 30th Anniversary Bundle.

Kano (Josh Lawson) em Mortal Kombat (Reprodução)
Josh Lawson como Kano em Mortal Kombat (Reprodução / Warner Bros.)

Como a série de jogos começou

Como já foi mencionado anteriormente, a franquia de jogos de luta se tornou conhecida pelo seu conteúdo altamente violento e se tornou um grande sucesso nos anos 1990.

O Mortal Kombat original no arcade chocou o público com seu banho de sangue, com jogadores capazes de realizar “Fatalities” violentos em inimigos derrotados.

Mas foi exatamente a violência que atraiu tantos fãs, ainda que tenha vindo junto com uma chuva de críticas de pais e legisladores que acabou se estendendo à indústria em geral.

Juntamente com jogos como Doom e Night Trap, Mortal Kombat foi uma das razões para a criação dos sistemas de classificação etária para videogames nos anos 1990, que ainda são usados ​​​​até hoje.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›