Em uma semana, audiência de Batman na HBO Max já supera Mulher-Maravilha 1984

Filme de Robert Pattinson se tornou a segunda melhor estreia do HBO Max, perdendo apenas para o recente reboot de Mortal Kombat

publicidade

A estreia de Batman no streaming chegou causando frisson e superando dois outros filmes da DC presentes no HBO Max.

De acordo com informações divulgadas pelo site Deadline, os números da primeira semana do filme do Homem-Morcego digitalmente foi muito mais alta que outros projetos que tiveram lançamento simultâneo nos cinemas e plataformas digitais nos Estados Unidos.

publicidade

Nos primeiros sete dias disponíveis na HBO Max estadunidense, Batman teve 4,1 milhões de espectadores, ultrapassando a audiência de Esquadrão Suicida (3,5 milhões de espectadores), Mulher Maravilha 1984 (3,2 milhões) e O Esquadrão Suicida (2,2 milhões).

Entre os lançamentos recentes, Batman superou os números de Matrix: Resurrections (3,2 milhões de views) e Duna (2,3 milhões). O filme só perde na plataforma para Mortal Kombat, a melhor estreia do streaming, que obteve um total de 4,3 milhões de espectadores em sua primeira semana.

Os números criam uma boa perspectiva para a série do Pinguim, spin-off do filme que já está em processo de produção para lançamento exclusivo na plataforma.

Se o filme, que já teve sua passagem pelos cinemas, teve uma audiência tão boa, o sucesso da série exclusiva é praticamente uma certeza.

publicidade
Colin Farrell em Batman (Divulgação)

Cena de abertura do filme foi inspirada em Hitchcock

Matt Reeves revelou em entrevista recente ao C|NET que o grande cineasta e mestre do suspense Alfred Hitchcock foi sua grande inspiração para a cena de abertura do filme com o Charada.

publicidade

Segundo o diretor, ele queria que a cena deixassem os espectadores nervosos com o que iria acontecer e criar uma tensão que ele esperava que se mantivesse pelo resto do filme:

“Eu queria colocar o público na pele desses personagens. Eu sou muito atraído para as histórias de Alfred Hitchcock porque o ato de ir ao cinema é voyeurismo, certo? Nós estamos todos olhando as vidas das pessoas que estão na tela. E eu pensei na ideia de colocar o público na pele, ou nesse caso nos binóculos do Charada, e ter ele espionando desde o início, seria uma maneira inesperada de começar um filme do Batman”.

“Esses filmes geralmente começam com bastante ação, algo com movimento e doido acontece. Mas começar com Ave Maria deixa todo mundo meio confuso. Você começa a se dar conta: ‘Oh, algo ruim vai acontecer’. Então já deixa você naquele estado mental.”

publicidade

Batman está disponível no HBO Max. O filme estará disponível para compra e aluguel em suas versões digital, DVD e Blu-Ray a partir de 24 de maio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›