Morgan Freeman causa polêmica ao defender polícia americana

O ator e produtor Morgan Freeman criou polêmica em uma recente entrevista ao dizer que não apoia o movimento contra o desfinanciamento da polícia nos EUA.

Para os ativistas que apoiam essa ideia, os recursos da polícia americana deveriam ser realocados ou redirecionados.

“Não estou nem um pouco a favor de tirar o financiamento da polícia. O trabalho policial ultrapassa toda a negatividade em torno dele, é muito necessário que nós os tenhamos e a maioria deles são caras que estão fazendo o seu trabalho. Eles estão cuidando de seus trabalhos do dia-a-dia. Existem alguns policiais que nunca sacariam suas armas, exceto em um conflito, esse tipo de coisa. ”

Freeman deu esta declaração a Selena Hill, da Black Enterprise, em uma entrevista postada no Instagram, que você pode conferir logo abaixo:

De acordo com o site Brookings, defensores do movimento a favor do desfinanciamento da polícia argumentam que fundos enviados para a polícia deveriam servirpara serviços sociais. Isto não significaria acabar com o policiamento, mas investir recursos em coisas como saúde mental, dependência e falta de moradia.

Na ocasião Freeman estava promovendo o seu novo filme, The Killing of Kenneth Chamberlain. O longa conta a história de um veterano do exército americano que foi morto a tiros pela polícia dentro da sua casa em Nova Iorque.

A história real conta como o ex-fuzileiro naval com transtorno bipolar foi morto em 2011 pela polícia após acionar acidentalmente seu dispositivo de alerta médico.

Frankie Faison em The Killing of Kenneth Chamberlain (Divulgação)

Deste modo, a questão da violência policial contra afro-americanos foi discutida durante a entrevista. No entanto, além de Freeman, Frankie Faison, que estrela o longa, também não acredita que o desfinanciamento da polícia pode alterar a forma como os negros americanos são tratados hoje em dia.

“Bem, eu concordo com Morgan. Eu certamente não sou a favor de tirar os fundos dos policiais”, disse Faison.

Anteriormente Freeman já havia causado polêmica ao dizer que nunca foi tratado com racismo devido a seu status de celebridade. Além disso, ele disse no passado que para acabar com o racismo as pessoas deveriam parar de discutir sobre este assunto.

“Pare de falar sobre isso. Vou parar de chamá-lo de homem branco. E vou pedir que você pare de me chamar de negro. Eu conheço você como Mike Wallace. Você me conhece como Morgan Freeman. Você não vai dizer: ‘Eu conheço um cara branco chamado Mike Wallace’. Está ouvindo o que estou dizendo? ”, disse Freeman ao jornalista Mike Wallace em uma entrevista para o 60 Minutes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›