Criatura demoníaca de Missa da Meia-Noite foi inspirada em memória do diretor

A nova série de terror da Netflix, Missa da Meia-Noite, produzida por Mike Flanagan, deu uma reviravolta que surpreendeu os fãs. Na trama é revelado que o Padre Paul na verdade é uma espécie de “vampiro”.

Contém spoilers!

O padre, que é um dos personagens principais, não é um vampiro moderno, mas tem várias características de sua personalidade. Como Paul era um idoso, conhecido Monsenhor da cidade em que se passa a história, um Anjo acaba restaurando sua juventude ao beber seu sangue, e segundo o próprio lhe oferecer uma benção.

Mike Flanagan que é o criador, roteirista e produtor de Missa da Meia-Noite, explicou que essa ideia não surgiu de última hora. Quando ele ainda era mais jovem, resolveu escreveu a história, devido a muitas dúvidas sobre o que acontecem nas igrejas.

“Quando eu estava na oitava série eu não tinha uma compreensão muito madura da fé.  Eu tentava relacioná-la com coisas que via nos filmes, livros e quadrinhos. Essa ideia de conexão vampírica sempre veio até mim, a ponto de eu ter problemas por mencioná-la com frequência. É a espinha dorsal da comunhão. Beba de mim e viva para sempre”, contou.

Segundo Mike, quando ele ouvia isso de “beba o sangue e obtenha vida eterna”, ele pensava em outras questões. Ele revela que assistiu Deu a Louca nos Monstros e pensava que o escritor também tinha essas dúvidas.

Sobre a minissérie

Missa da Meia-Noite (Divulgação/ Netflix)

Missa da Meia-Noite conta com sete episódios e é um trabalho muito querido de Mike Flanagan. A trama aborda uma pequena comunidade em uma ilha chamada Crockett, localizada próxima ao litoral de Washington.

Riley Flynn é um antigo ex-morador do local que cometeu um crime no passado, ao matar uma mulher quando dirigia bêbado. Com isso, ele acabou ficando quatro anos na prisão.

Quando Riley é solto ele retoma a ilha para rever sua família e recomeçar sua vida. Enquanto isso, chega um novo padre na cidade, Paul Hill, que vai para ficar no lugar do Monsenhor Pruitt, muito querido por todos.

Com a chegada de Paul, a cidade passa por várias mudanças, e milagres começam acontecer, como uma menina paraplégica que volta a andar, surpreendendo os moradores.

Entretanto, por trás dos milagres existem muitos mistérios que terão um preço a pagar, é o que está por detrás da saída do Monsenhor e a chegada do padre.

Mike Flanagan é um diretor norte-americano, de 43 anos, que já trabalhou com outros projetos de streaming e tem uma preferência pelo terror como A Maldição da Residência Hill e a sequência A Maldição da Mansão Bly.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›