Diretor anuncia nova série de terror junto com a Netflix

Mike Flanagan, criador da série antológica The Haunting (A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly), está trabalhando em seu mais novo projeto para a Netflix.

O homem por trás da recém-lançada minissérie de terror Missa da Meia-Noite agora está produzindo uma série baseada em A Queda da Casa de Usher (The Fall Of The House Of Usher)

De acordo com o Deadline, o projeto é baseado em várias obras de Edgar Allan Poe. Embora o serviço de streaming não tenha divulgado os detalhes do enredo, A Queda da Casa de Usher é um conto escrito por Poe. Publicado pela primeira vez em 1893, apresenta temas de loucura, família, isolamento e identidades metafísicas.

A série, que foi criada por Flanagan, que também dirigirá, e trabalhará como produtor executivo junto com seu parceiro da Intrepid Pictures, Trevor Macy, bem como Emmy Grinwis e Michael Fimognari.

Melinda Nishioka, também da Intrepid Pictures, será a co-produtora executiva.

Fimognari e Flanagan dirigirão quatro episódios cada um. A série limitada contará com oito episódios e não não tem ligação com nenhum outro trabalho anterior de Flanagan.

A Queda da Casa de Usher marca a quinta série da Intrepid Pictures sob seu acordo geral com a Netflix após A Maldição da Residência Hill, A Maldição da Mansão Bly, Missa da Meia-Noite e a próxima série The Midnight Club.

Antologia com futuro incerto

Apesar da antologia The Haunting ter sido um grande sucesso de Mike Flanagan e da Netflix, parece que o projeto não ganhará mais capítulos.

Em uma entrevista para a EW, Flanagan explicou o motivo de não continuar sua famosa antologia.

“Uma das coisas que define a antologia Haunting para mim é que ambos até agora tratam de atualizar e remexer na literatura clássica existente. Missa da Meia-Noite sempre tão muito original, importante e pessoal, que nunca parecia que faria parte daquele universo”.

Trevor Macy que trabalha junto com Flanagan como produtor em Missa da Meia-Noite, acrescentou:

“Se as estrelas se alinham de tal forma que decidimos voltar para o mundo Haunting, isso teria que ser muito naquele caminho que estabelecemos. Teria que ser com o pedaço certo de IP, teria que ser com a história centrada em certos fantasmas, e teria que realmente se encaixar com Bly e Hill”.

Flanagan ainda reforçou que Missa da Meia-Noite não tem conexão com seus outro projetos.

“[Missa da Meia-Noite] sempre existiu claramente em seu próprio mundo. Acho que é divertido para nós trazer de volta as pessoas com quem gostamos de colaborar, mas essas colaborações são anteriores e continuarão a existir muito depois de Haunting”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›