Missa da Meia-Noite | Personagem foi feita para causar ódio

A série de terror de Mike Flanagan, Missa da Meia-Noite finalmente estreou na Netflix nesta sexta-feira (24). Ambientada em uma comunidade fechada e extremamente religiosa, a produção de terror apresenta personagens complexos e que tomam decisões questionáveis.

Entre estes personagens complicados está Bev, interpretada por Samantha Sloyan. Na série, a beata distorce textos sagrados para atender às suas necessidades e perseguir seus próprios objetivos. Para ela, não importa o que afeta os outros, mas seus planos para a sua comunidade devem estar acima de tudo.

Em entrevista para o Collider, Sloyan falou sobre a construção do seu personagem e revelou como ela conseguiu se aproximar do que o diretor, Flanagan, desejava para Bev:

“Eu tinha peças e menos sobre as especificidades da vida dela e mais sobre como ela se sentia em relação à ilha. E então eu senti que era muito importante para mim que ela se sentisse proprietária disso e que isso a estava impulsionando, era que ela tinha decidido que sabia exatamente como tudo iria funcionar, porque ela estava lá há tanto tempo sido, e eu simplesmente sinto que ela se sentiu como uma rainha por causa disso e era nesta direção que eu estava indo. E no que diz respeito à discussão de Mike com nossa personagem, foi realmente ao longo das linhas de sua crença em forma de corrigir e estar certa, e isso me ajudou em absolutamente tudo, porque era uma linha muito fácil de seguir sobre qualquer coisa que estou dizendo, tudo o que estou fazendo, tenho plena convicção de que é exatamente isso que deve ser feito. ”

Cena de Missa da Meia-Noite (Reprodução / Netflix)
Cena de Missa da Meia-Noite (Reprodução / Netflix)

Porém, apesar de Bev parecer uma fortaleza ela também é falível em alguns momentos. Para Sloyan são essas mudanças no seu comportamento que revelam a mulher por trás da força da personagem.

“Eu acho que é um daqueles belos momentos em que é apenas a fraqueza da humanidade aparecendo, de realmente ver nesses momentos o que ela fez de uma forma. Foi uma coisa muito divertida de interpretar, porque quase pode parecer engraçado se você a estiver observando como se ela fosse sair pela porta lateral. E eu amo que Mike foi para aquele momento em que todos me vêem ali. Sim, acho que era medo. Acho que foi o medo pela verdade do que estava acontecendo. ”

Missa da Meia-Noite estreou na Netflix neste fim de semana e é a terceira produção de terror de Mike Flanagan a chegar na plataforma. Por este motivo, muitos rostos familiares de A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly.

A série já está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›