Michael C. Hall revela principal diferença de Dexter: New Blood para série original

Dexter: New Blood estreia na semana que vem no canal americano Showtime e dará uma nova oportunidade ao personagem de Michael C. Hall. O ator esteve na pré-estreia da minissérie que aconteceu em Nova Iorque na última segunda-feira (01), e falou sobre o fôlego que precisou para voltar a interpretar o serial killer, inclusive as diferenças entre a nova série e a antiga.

“Muito disso teve a ver com as oportunidades de contar histórias que o lapso de tempo nos proporcionou, principalmente porque Harrison se tornou um jovem e pode ter uma relação mais direta com Dexter. Então, foi uma grande coisa parte dele “, disse o ator e produtor executivo em entrevista ao programa Entertainment Tonight.

“E também só precisava de um tempo para recuperar o fôlego e fazer outras coisas.”

Em Dexter: New Blood, o personagem-título agora vive em Iron Lake, uma pequena cidade de Minnesota, e atende pelo pseudônimo Jim Lindsay. Ele namora uma das chefes de polícia local, e está sem matar desde que foi embora de Miami. E mesmo que a tentação esteja sempre presente, ele consegue se controlar, até o momento em que seu filho adolescente, Harrison (Jack Alcott) volta.

Harrison (Jack Alcott) e Dexter (Michael C. Hall) em Dexter: New Blood
Harrison (Jack Alcott) e Dexter (Michael C. Hall) em Dexter: New Blood (Divulgação/ Showtime)

Mas segundo ator, a motivação pela qual ele voltou para o personagem se deve ao final controverso que a série original teve quando foi ao ar em 2013. “Foi definitivamente parte da nossa motivação conseguir substituir o gosto ruim que estava na boca de algumas pessoas”, reconheceu.

Michael foi só segredos ao ser questionado pela atração se outros atores originais além de Jennifer Carpenter e John Lithgow apareceriam na minissérie.

“Não posso revelar nada. Não quero estragar nada, mas foi ótimo [se reunir com Carpenter e Lithgow]. Eu acho que foi realmente importante ter Jennifer de forma mais notável, mais significativa. Mas as outras pessoas também, para fornecer aquele tecido conjuntivo ao velho mundo com o qual estamos familiarizados”.

Críticas à série original

Hannah (Yvonne Strahovski) e Harrison (Jason Wells) em Dexter
Hannah (Yvonne Strahovski) e Harrison (Jason Wells) em Dexter (Reprodução)

Dexter se transformou num verdadeiro sucesso quando estreou. Até então o canal Showtime nunca tinha tido um sucesso tão massivo, que o presidente da emissora chamou de “a joia da coroa”. O público comprou a história do perito forense que agia como um justiceiro durante a noite, e às vezes se perdia em seu próprio código de conduta.

O problema é que a última temporada teve a volta de uma das personagens mais detestadas pelos fãs, Hannha (Yvonne Strahovski), e sem saída Dexter acabou entregando para ela seu filho de quatro anos, para que a também assassina criasse o garoto na Argentina após fugir.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›