Michael C. Hall já sabia há dois anos como Dexter: New Blood terminaria

Segundo Clyde Philips, Michael C. Hall, ator que dá vida ao protagonista Dexter, em Dexter: New Blood (Dexter: o Novo Sangue), já sabia como seria o final da minissérie há pelo menos dois anos. Em entrevista ao site TVLIne, ele explicou que para poder chamar o ator, ele contou como havia planejado todo o projeto.

“Isso tudo aconteceu cerca de dois anos e meio atrás, então não tenho certeza se foi o primeiro ou segundo encontro, mas ele sabia desde cedo que Dexter ia morrer. Ele entendeu que aquela era a decisão certa”, disparou.

O final da atração disponibilizado no Brasil no Paramount+ nesta segunda-feira (10), mostrou o protagonista sendo preso pela própria namorada, a policial Angela (Julia Jones). O problema é que para tentar se safar da prisão, Dexter, que até então fingia se chamar Jim Lindsey, acabou matando um policial, que também era treinador de seu filho, Harrison (Jack Alcott).

Dexter (Michael C. Hall) e Harrison (Jack Alcott) em Dexter: New Blood
Dexter (Michael C. Hall) e Harrison (Jack Alcott) em Dexter: New Blood (Divulgação/ Showtime)

Quando ele propôs ao filho que eles fugissem juntos, Harrison percebeu que Dexter gostava de matar, e não apenas fazia isso pelo tal código de ética ensinado pelo seu pai (matar apenas pessoas que fizeram mal a outras). Harrison então deu um tiro no pai.

Logan (Alano Miller) em Dexter: New Blood
Logan (Alano Miller) era treinador de Harrison (Jack Alcott) em Dexter: New Blood (Divulgação/ Showtime)

Motivos para matar Dexter

Clyde diz que Michael fez o personagem se tornar querido por dar a ele uma espécie de humanidade e foi justamente essa humanidade que fez com que os roteiristas quisessem mata-lo.

“Se Dexter continuasse saindo de uma enrascada toda vez, estaríamos fazendo uma série de super-heróis. Queríamos trazer o máximo de humanidade possível para o final da série e dizer adeus ao personagem com dignidade e integridade”.

Dexter (Michael C. Hall) em Dexter: New Blood
Dexter (Michael C. Hall) em Dexter: New Blood (Divulgação/ Showtime)

A primeira série Dexter ficou ao ar de 2006 a 2013, e foi um enorme sucesso para o canal Showtime, chegando a ser considerada a maior produção, devido seus números expressivos de audiência, e indicada a 18 Emmys. O revival que estreou em 7 de novembro foi uma forma a produção tentar contornar tudo o que havia de errado no passado, já que o final anterior foi considerado um dos piores finais de séries de todos os tempos.

O final de Dexter: New Blood atraiu nos Estados Unidos, uma audiência de 2,8 milhões de espectadores, algo enorme tratando-se da TV a cabo do país.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›