Showrunner de Dexter confirma que [spoiler] está realmente morto

Em uma entrevista ao portal Deadline, o showrruner de Dexter: New Blood, Clyde Phillips confirma que Dexter Morgan está oficialmente morto depois de ter sido baleado por Harrison voluntariamente.

“Eu tenho três palavras para você: Dexter está morto. Aqui, não há dúvida de que este é o final de Dexter. Dexter está morto.”, disse ele.

Antes de receber o tiro, o protagonista reconheceu os erros que cometeu e as inúmeras pessoas inocentes que acabaram morrendo por causa dele.

Além disso, ele também reconheceu o quanto amava o filho e revelou que esse era um amor que ele nunca havia sentido antes, dizendo a ele: “você fez bem”, antes de morrer com sua irmã, Debra, ao seu lado.

No penúltimo episódio, Dexter passou seu código para o filho Harrison, que o admirou, acreditando que Dexter usa seu Passageiro das Trevas para melhor.

Entretanto, após ver Dexter assassinar Kurt Caldwell, Harrison simplesmente parece ter mudado de ideia, principalmente depois que foi exposto ao perturbador ritual de Dexter.

Michael C. Hall é Dexter Morgan em Dexter: New Blood (Divulgação)
Michael C. Hall é Dexter Morgan em Dexter: New Blood (Divulgação/HBO Max)

No episódio final, intitulado ‘Sins of the Father’ (Os Pecados do Pai, em tradução livre), Dexter foi preso pela morte de Matt, uma situação que ele sempre conseguiu evitar na série original.

Como parte do plano de fuga da prisão, Dexter mata o sargento Logan e se encontra com Harrison para tentar fugir da cidade também. Acontece que Harrison fica tão horrorizado quando descobre o que o pai fez que se volta contra ele e está preparado para atirar nele com um rifle que ganhou de presente do próprio Dexter no episódio anterior. Harrison faz Dexter perceber o que ele se tornou, e Dexter diz a seu filho para matá-lo.

Uma outra coisa que o final também confirmou é que Angel Batista, da série original, agora sabe que Dexter é um serial killer, depois de ser um de seus ardentes defensores. Com a verdade finalmente revelada sobre Dexter, algo que pelo menos pode confortar os fãs é o fato de saber que ele morreu em paz.

Assim, apesar de Dexter ter encontrado a morte no final da temporada, o destino de Harrison permanece em aberto. Depois que Harrison matou Dexter, Angela tropeça nele e no corpo de Dexter. Ela decide deixá-lo ir, enquanto olha para Dexter.

O showrunner, Phillips, afirmou que gostaria de explorar mais o caráter e a vida de Harrison após o final, mas ainda não está confirmada uma continuação.

O tempo dirá se haverá outra continuação da franquia Dexter, pois embora Dexter Morgan esteja oficialmente morto, ele sempre poderá retornar como o subconsciente de Harrison, como Deb fez por ele.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›