Mercado latino compensa perda de assinantes da WarnerMedia

A WarnerMedia nos Estados Unidos sofreu um golpe no terceiro trimestre, ao perder 1,8 milhão de clientes do HBO e HBO Max. Isto ocorreu depois que seu contrato com a Amazon para distribuir a HBO expirou em meados de setembro deste ano.

A perda estimada de 5 milhões de assinantes da HBO por meio do Amazon Prime Channels. Em 15 de setembro, as assinaturas por meio do serviço de streaming da Amazon foram oficialmente encerradas.

No entanto, com a chegada do HBO Max em países da América Latina como o Brasil, a perda foi compensada. A compensação foi tanta que a empresa tinha 69,4 milhões de assinantes globais do HBO Max e HBO no final do terceiro trimestre, e este número teve uma acréscimo de 12,5 milhões nos últimos 12 meses.

Ao anunciar os resultados do terceiro trimestre, a AT&T disse que espera superar o limite de sua previsão de fim de ano de 70 milhões a 73 milhões de assinantes do HBO Max / HBO internacionalmente.

HBO Max (Divulgação)
HBO Max (Divulgação)

Já o CEO da WarnerMedia, Jason Kilar, disse que a decisão de encerrar o acordo de distribuição da Amazon para a HBO foi uma decisão estratégica. Segundo o executivo, isso ocorreu para que a empresa de mídia pudesse ter seus relacionamentos com o cliente por meio do HBO Max.

No projeto de recuperação de assinantes em território norte americano, a WarnerMedia divulgou uma lista de conteúdo para o HBO Max a ser estreado no quarto trimestre. Entre os conteúdos com maior apelo de público estão: Duna (21 de outubro), King Richard (19 de novembro) e Matrix 4 (22 de dezembro).

Além disso, 3ª temporada de Sucessão, a 11ª temporada de Curb Your Enthusiasm e o revival de Sex and the City também estavam na lista das principais programações.

A decisão da empresa de lançar simultaneamente todos os filmes de 2021 da Warner Bros. no HBO Max e nos cinemas sem dúvida estimulou as inscrições para o serviço de streaming. Porém vem causando polêmica entre diretores de cinema, como David Chase de The Many Saints of Newark.

No que se refere à receita, a WarnerMedia acumulou no terceiro trimestre foi de US $ 8,4 bilhões. Isso representa um aumento de 14,2% em relação ao trimestre do ano anterior.

Todo esse lucro se deve também ao fato do HBO Max iniciou sua implantação global, lançando o serviço de streaming em 39 mercados na América Latina e no Caribe.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›