Diretor diz que ver Me Chame Pelo Seu Nome como um romance é bobo e irônico

O diretor Luca Guadagnino argumentou que o filme Me Chame Pelo Seu Nome é mais uma tragédia do que um romance.

Estrelado por Timothée Chalamet e Armie Hammer, o filme estreou em 2017 e recebeu quatro indicações ao Oscar e ganhou na categoria Melhor Roteiro Adaptado.

De acordo com o IndiWire, Guadagnino comentou o seguinte em uma entrevista: “O filme é muito trágico. As pessoas acham que é muito romântico, mas eu acho que é trágico“.

A honestidade de Elio é esmagada pela desonestidade de Oliver, e quando Elio chora, ele chora pelo fato de estar sendo morto a facadas pelas mentiras de Oliver, o que acontece conosco todos os dias nos relacionamentos“.

Guadagnino acrescentou: “Não é um filme romântico ou uma versão baunilha do amor gay, e ler o filme dessa forma é um pouco bobo. E irônico”.

Diretor defende não mostrar cenas de sexo

Timothée Chalamet e Armie Hammer em cena de Me Chame Pelo Seu Nome (2017) (Foto: Divulgação)

Luca Guadagnino também comentou sobre seu filme não apresentar cenas de sexo. Para o diretor, isso teria sido um “intrusão cruel” para os personagens.

Na minha opinião, foi nesse momento que deixei os amantes em paz. Eu não queria fazer um filme sobre a luxúria de dois corpos”, disse Guadagnino.

Me Chame Pelo Seu Nome é um filme sobre o amor. Nunca se tratou de mostrar um momento atrevido de sexo, ou qualquer tipo de sexo que eles estavam fazendo. Não sei como esses caras estavam fazendo sexo. Essa não é a questão.”

O diretor também ressaltou que nunca pensou em agradar o grande público com o filme ao não mostrar cenas de sexo entre dois homens.

Ele continuou: “E também, eu nunca tentei fazer um filme mainstream. Nunca pensei se algo que estávamos filmando incomodaria o grande público. Isso nunca foi levado em consideração“.

Ninguém pensou enquanto estávamos filmando que estávamos fazendo um filme mainstream sobre o amor gay, ou que teríamos um grande público. Quem poderia saber? A ideia de decidirmos que não queríamos mostrar o que significa quando dois garotos transam – é absurda!”, ele finalizou.

Me Chame Pelo Seu Nome ganharia uma sequência, Find Me, contudo, a produção do filme está suspensa por conta de polêmicas envolvendo o ator Armie Hammer.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›