Timothée Chalamet é detonado por não fazer testes para filmes

Fãs descobriram que Chalamet não faz testes para filmes há 7 anos devido à declaração de seu agente, e discutiram o privilégio que outros atores não têm

Muito se fala sobre nepotismo em Hollywood, no qual atores conseguem papéis de destaque apenas por serem parentes de outros atores, de grandes estrelas ou até mesmo de diretores. A mais recente polêmica que envolve um suposto caso de nepotismo foi com Timothée Chalamet.

Tudo começou quando novas notícias sobre a sequência de Gladiador surgiram. Os produtores do filme estão procurando um novo protagonista. Entre os atores que teriam feito teste para o papel estariam Chamalet, Austin Butler, Miles Teller e Richard Madden.

No fim de semana, Brian Swardstrom, o agente de Chalamet, ficou sabendo da notícia. Então ele publicou o seguinte no Twitter: “Eu sei que um desses atores estava gravando um filme no Oriente Médio nos últimos meses – e ele não fez testes para nada em mais de sete anos“.

O público logo percebeu de quem ele estava falando, não apenas por Swardstrom ser o agente de Chamalet, mas por conta do ator estar no Oriente Médio filmando Duna 2.

Público detona Timothée Chalamet e seu agente no Twitter

Isso gerou reação negativa no público e reforçou a hipótese de que Chalamet consegue grandes papéis por ser um homem branco, bem como por nepotismo. Ele é filho da atriz Nicole Flender, sobrinho do diretor Rodman Flender e neto do roteirista Harold Flender.

“Jesus, é muito doido o tipo de poder estelar que você ganha quando atinge esse nível”, escreveu uma pessoa. “Ele é um bebê do nepotismo muito conhecido”, acrescentou outra.

“O fato de que atores negros e marrons com mais de 20 anos de carreira ainda estão fazendo testes, mas ele não precisa porque ele é o ‘cara do momento’ deve ser trazido à tona na discussão do privilégio branco. Porque ele ainda não alcançou o status de ‘todos os filmes em que protagonizei, obtiveram lucros'”.

“É por isso que os filmes são péssimos agora; os atores estão sendo escolhidos por meio de networking e conexões, em vez de tomarem tempo para ver quem é o mais talentoso por meio de audições”

Timothée Chalamet se destacou por Me Chame Pelo Seu Nome, ele também participou de Lady Bird: A Hora de Voar, Adoráveis Mulheres e Até os Ossos. Depois de Duna 2 ele estrelará Wonka, uma prequela de A Fantástica Fábrica de Chocolate.

Gladiador 2 ainda não tem data de lançamento, mas a produção começará em breve. O filme deve seguir a história de Lucius, sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix), que foi salvo por Maximus (Rossell Crowe).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›