Matt Reeves escreveu Batman pensando em Robert Pattinson no papel

Matt Reeves revelou que, desde o início da produção do roteiro, ele estava escrevendo Batman querendo que Robert Pattinson fosse o protagonista. O diretor soltou a fofoca em um bate-papo com o Little White Lies, em que ele admitiu que era um grande fã do trabalho do ator.

Ele confessou que, quando começou a olhar possíveis atores para interpretar o Homem Morcego, ele ficou muito fixado na ideia de ter Robert no papel, de uma maneira que ele já escreveu pensando no ator como o Batman.

Apesar de seus desejos, ele admitiu que não levava muita fé que o ator iria aceitar o papel, uma vez que ele tinha abandonado o mercado comercial e estava trabalhando em produções mais independentes como O Farol e Água Para Elefantes:

“Em um certo ponto, eu me tornei obcecado com a personagem ser o Rob, e eu comecei a escrever com ele em mente. Eu não tinha ideia, quero dizer, especialmente depois de Crepúsculo que ele foi e fez todos estes trabalhos incrivelmente interessantes com esses filmes independentes, eu não tinha ideia se ele teria qualquer interesse em ser o Batman. Eu não sabia se ele ia querer voltar para algo que fosse ser um blockbuster.”

No fim das contas, segundo ele por uma obra do destino, ele descobriu que Robert também estava tentando entrar no projeto:

“Acabou para a minha surpresa que ele descobriu que a gente estava fazendo outro [filme], e ele ficou bem interessado e começou a fazer uma certa pressão do lado dele. Foi bem estranho, quase como se fosse o destino, eu não contei pra ele naquela época que o papel tinha sido escrito com ele em mente.”

Robert Pattinson em Batman (Reprodução / DC)
Robert Pattinson em Batman (Reprodução / DC)

Diretor confessa que chorou ao ouvir trilha sonora do filme pela primeira vez

A ligação emocional de Matt com Batman é realmente forte. Em entrevista para o Comic Book, ele revelou que chorou quando ouviu a trilha sonora original do filme, composta por Michael Giacchino, pela primeira vez:

“Michael me mandou esse conjunto de faixas incrível que continha o tema do Batman – ele fez aquilo com uma orquestra – e eu fiquei impressionado! Era muito emocionante. Eu dirigi até o set, e o [produtor] Dylan Clark estava lá, e eu liguei a música. Nós dois literalmente choramos. Ele, também, sentiu que aquilo era sensacional.”

Batman está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›