Ator explica formação de “dupla dinâmica” com Robert Pattinson em Batman

Jeffrey Wright contou que a interpretação dele do Comissário Gordon em Batman foi diretamente influenciada pela performance de Robert Pattinson.

O ator de 56 anos revelou em uma entrevista para o Entertainment Weekly, Jeffrey afirmou que ele e Robert trabalharam diretamente usando a energia um do outro.

Ele compartilhou elogios à equipe de produção do filme, que criou o clima perfeito para que os dois encarnassem as personagens. Segundo ele, tudo desde o cenário, a iluminação e a direção contribuíam para que eles dessem o melhor de si:

“Trabalhar com o Rob foi maravilhoso porque qualquer coisa que eu fazia era influenciada pelo que ele estava fazendo. E eu acho que nós criamos essas personagens juntos. O tom foi estabelecido pelo trabalho lindo e intrincado de James Chinlund, que é o designer de produção, e a iluminação do Greig Fraser, o recentemente indicado ao Oscar Greig Fraser, que cria um clima incrível para estes sets que informavam tudo o que a gente fazia. E claro, supervisionado pelo Matt Reeves e a visão dele.”

Wright comparou a performance dos dois como dois automóveis seguindo juntos por um mesmo caminho. Ele brincou que, apesar de juntos, o carro de Pattinson era muito mais legal do que o dele, um mero coadjuvante do filme:

“Mas muito daquilo nós fizemos juntos. Então, o Gordon e o Batman são um time, uma dupla dinâmica nessa coisa, se você quiser chamar assim. Então sim, qualquer coisa que eu estava fazendo, eu estava rebatendo o que o Rob fazia e vice-versa. Ele também rebatia o que eu fazia, e a gente seguia a estrada em carros diferentes, mas juntos. Ele tinha um carro bem mais perigoso que o meu. Eu tinha um Ford Prowler ou algo assim, e ele tinha esse Batmóvel completamente modificado e radicalmente da pesada.”

Jeffrey Wright como Gordon e Robert Pattinson como Batman (Divulgação)
Jeffrey Wright como Gordon e Robert Pattinson como Batman (Divulgação)

Ator confirmou que “houve conversas” sobre spin-off com Gordon

Apesar de não ter nada confirmado, o ator confirmou em entrevista para o Comic Book que a possibilidade de uma série derivada com o Departamento de Polícia de Gotham já esteve em discussão.

Jeffrey, entretanto, prefere que o filme seja lançado primeiro para depois pensar se quer estrelar uma série como a personagem, admitiu:

“Estas superfícies ainda não foram muito escavadas profundamente pelo menos do meu lado, particularmente porque eu ainda estou majoritariamente focado de verdade em lançar este filme aqui primeiro. Vamos primeiro lançar este filme aqui antes de começar a considerar outras coisas. Quero dizer, eu ainda nem pensei sobre isso. [Mas] já houve conversas sobre o assunto.

Batman entra em cartaz nos cinemas do Brasil a partir do dia 3 de março.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›