Marvel acreditava que Universal estava sabotando O incrível Hulk

Segundo o livro que revela detalhes sobre o universo dos Estúdios Marvel, o The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe, o filme Incrível Hulk, interpretado pelo ator Edward Norton, preocupou os estúdios na época. Eles acreditavam que a Universal não estava fazendo bem o seu trabalho com o marketing.

De acordo com os depoimentos presentes no livro, o filme teve vários problemas nos bastidores, mas o que mais preocupou a produção na época, foi a divulgação que parecia não estar sendo eficaz o suficiente para torná-lo um sucesso de público.

Trechos do livro apresentam as hesitações da Marvel, achando que a Universal não estava fazendo questão de criar estratégias de lançamento, e por essa razão, ficaram preocupados em ter destruído a produção com um acordo entre elas.

Diferente de filmes como Capitão América: O Primeiro Vingador e Thor, que foram parcerias com a Paramount; Hulk não teria continuidades. O que reforçou a insegurança da equipe e o pressentimento de que a produção poderia ser um fracasso.

Com nenhum benefício a longo para os seus esforços, houve uma preocupação de que a Universal estava, na falta de uma frase melhor, diminuindo o marketing do filme. De forma prática, eles não tinham nenhum incentivo para investir na Marvel Studios.”

Marvel acreditava que o filme não estava sendo divulgado como deveria

Mas na verdade tudo não passou de um mal entendido e de uma falha na comunicação entre os estúdios. No fundo a Marvel já previa que o filme não faria tanto sucesso e que a bilheteria relativamente baixa, não teria nada a ver com a propaganda da Universal.

Ainda no livro, o produtor Stephen Broussard, revela que houve uma pressão sobre o lançamento do filme, por que as pessoas fizeram de certa forma uma comparação com o filme Homem de Ferro.

No filme, o famoso cientista Bruce Banner (Edward Norton), busca abrigo no Brasil enquanto procura sem descanso, a cura para o que o faz transformar-se em um monstro descontrolado. Dessa forma ele conseguirá finalmente ficar com a amada Betty Ross, interpretada por Lyv Tyler. No entanto, na forma de Hulk, o cientista vai enfrentar o vilão Abominável, um perigoso inimigo que quer destruir o herói.

Além da tensão sobre a bilheteria, o filme também contou com polêmicas envolvendo o ator principal, já que Norton assinou um acordo como ator e roteirista, e decidiu criar sua própria versão dos acontecimentos.

Apesar de tudo o filme superou as expectativas e arrecadou US$ 264 milhões de dólares.

Cena de O Incrível Hulk (Reprodução)

 

 

 

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›