Problemáticas! Quais são os obstáculos que a Marvel e a DC compartilham?

Os fãs vivem em constante comparação, mas nem o MCU nem o DCEU são perfeitos, e quando se trata de questões maiores nessas franquias, muitos dos grandes problemas são os mesmos para os dois universos dos quadrinhos.

O fato é que parece haver algumas lutas que nenhuma das duas franquias aprendeu ainda como lidar. Entenda a seguir:

O público pode enjoar de ver os mesmos personagens / heróis na tela

Embora não haja dúvidas de que os filmes de super-heróis ainda são incrivelmente populares e os números das bilheterias não mostram nenhuma queda significativa em sua popularidade, é fato que o público começa a exigir mais das histórias e de suas conexões.

A história de origem direta que leva a grandes lutas é menos popular do que filmes com um ângulo mais exclusivo, e agora que a maioria dos personagens principais dos quadrinhos teve pelo menos um filme, a Marvel e a DC estão tendo que procurar mais fundo em seus cofres e usar personagens menos conhecidos para continuar expandindo seu universo.

Personagens do Universo Cinematográfico Marvel
Personagens do Universo Cinematográfico Marvel

O problema dos vilões

Tanto a Marvel quanto a DC são conhecidas por terem um ‘problema de vilão’, com bandidos que não são tão envolventes, bem pensados ​​ou tão complexos quanto os heróis.

Uma coisa pela qual a Marvel foi duramente criticada são seus vilões bidimensionais que são rasos ou facilmente mortos. A DC também enfrenta problema semelhante com bandidos completamente esquecíveis e até mesmo mal adaptados.

Ao contrário, os quadrinhos, é claro, fazem isso muito bem, e os vilões têm histórias tão interessantes quanto os heróis – algo que deve se traduzir bem para a tela grande.

A falta de diversidade nos heróis protagonistas

Enquanto a Marvel levou quase uma década de lançamentos constantes para finalmente produzir um filme de super-heróis liderado por mulheres, como Capitã Marvel, a DC foi muito mais rápida com o lançamento de Mulher-Maravilha, mas, ainda assim, os dois universos são liderados principalmente por personagens masculinos brancos heterossexuais.

Claro, parte disso pode ser considerado um problema com o material de origem, já que a maioria dos heróis possuem essas características em comum.

Entretanto, isso é facilmente adaptável e, felizmente, as coisas estão se modificando em ambos estúdios, principalmente com lançamentos como Viúva Negra e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

Elenco de Liga da Justiça (Divulgação / DC)
Elenco de Liga da Justiça (Divulgação / DC)

Problemas com continuidade

Um problema que é quase garantido com franquias tão grandes é o da continuidade – especialmente porque vilões maiores e crises ameaçam a Terra. Torna-se cada vez mais difícil manter todos os detalhes precisos e explicar por que os super-heróis não estavam participando das grandes lutas dos filmes anteriores.

Além disso, problemas de saída de atores – como Ben Affleck abandonando o Batman, ou o Hulk original, Edward Norton, deixando a franquia – podem causar problemas de continuidade e consistência para os fãs.

Para solucionar isso, tanto a Marvel quanto a DC já introduziram o conceito do multiverso, que, certamente, ajudará bastante nesse problema.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›