Marvel desmente ter futuro filme inspirado em HQ do Hulk

Os fãs da Marvel criaram expectativas que veriam Planeta Hulk sendo adaptado no Universo Cinematográfico da Marvel, devido o herói ter fugido para longe dos Vingadores no final de Vingadores: Era do Ultron.

Esse desejo acabou não se concretizando, mas no livro The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe, foi divulgado que a Marvel fez todo o possível para que os fãs achassem que não teria essa adaptação.

“Nós nunca consideramos fazer Planeta Hulk porque, por mais legal que achássemos o quadrinho, Bruce Banner não faz parte do Planeta Hulk”, palavras de Kevin Feige no livro.

A história original mostrou Hulk como um gladiador em Sakaar, enfatizando no Gigante Esmeralda, sem o Bruce Banner aparecendo. Isso é explicado no livro, mostrando que ele é fundamental para o MCU e ter um longa do Hulk sem a presença dele não é uma opção para a equipe.

Entretanto, Kevin Feige fez com que o diretor de Vingadores: Era de Ultron, Joss Whedon, mudasse a última cena do Hulk para que não parecesse que teria um filme baseado na história.

Então, em Era de Ultron, o herói pegaria um quinjet e iria para o espaço, e Nick Fury falaria para a Viúva Negra que eles não têm mais contato com Bruce desde que ele foi para algum lugar de Saturno.

Cena de Os Vingadores (Reprodução / Marvel)
Cena de Os Vingadores (Reprodução / Marvel)

Segundo Kevin, ele disse que não poderiam fazer isso porque as pessoas iam pensar que eles fariam o Planeta Hulk. Então o diálogo foi alterado com Fury falando que eles perderiam o personagem na Terra e o que céu estrelado seria troado pelo céu azul.

O personagem apareceu em Thor: Ragnarok, que depois da sugestão de Jonathan Schwartz, o produtor de Guardiões da Galáxia, a Marvel juntaria a história do terceiro filme do Thor com partes da trama de Planeta Hulk.

Há boatos que a Marvel Studios possa adaptar Hulk Contra O Mundo, basta aguardar se Kevin Feige também irá desmentir essa possibilidade.

Lembra da origem do Hulk?

Em 1962 Stan Lee criou mais um personagem para o Universo da Marvel e ele quis algo bem diferente do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico, mas alguém inspirado em Frankenstein, como algum cientista que se transformasse em monstro, alguém inteligente e dotado de uma força incrível, mas que também fosse meio atrapalhado.

Assim nasceu Hulk: “Robert Bruce Banner era um cientista nuclear que trabalhava para o exército americano no desenvolvimento de uma nova arma, quando um artefato poderoso…”

Hulk (Mark Ruffalo) em What If...? (Reprodução / Disney+)
Hulk (Mark Ruffalo) em What If…? (Reprodução / Disney+)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›