Chato, Edward Norton tentou interferir nos roteiros da Marvel

O produtor Stephen Broussard contou em recente entrevista que haviam muitas diferenças criativas com Edward Norton que prejudicavam o andamento das filmagens de O Incrível Hulk, conta a Comic Book.

Em declaração no novo livro The Story o Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe, Edward constantemente tentava fazer mudanças no roteiro do filme durante a produção.

O ator estrelou o filme que foi um dos primeiros do MCU, produzido logo após Homem de Ferro. Segundo declarações do produtor, o ator estava tentando mudar a forma como a personagem seria retratada no filme, e por consequência, no universo cinematográfico como um todo.

Que o relacionamento entre Norton e a Marvel não era muito bom não deveria ser novidade para ninguém, já que o ator foi substituído no filme seguinte como a personagem do gigante verde.

Bruce Banner foi interpretado pelo ator Mark Ruffalo a partir de 2012, quando a personagem apareceu novamente, em Os Vingadores.

Mark Ruffalo como Hulk (Divulgação / Marvel)
Mark Ruffalo como Hulk (Divulgação / Marvel)

Segundo relatos de Brossard, Norton deveria ter feito um rascunho do roteiro antes da produção, porém não conseguiu. O roteiro então foi entregue para outra pessoa, o que acabou fazendo com que o ator quisesse fazer mudanças no texto durante as gravações.

As constantes interrupções da produção causaram um clima pesado no set, e o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, foi múltiplas vezes até a locação para tentar apaziguar as coisas.

Produtor ficou intermediando edições do ator

Stephen então conta que se mudou para o set de filmagens permanentemente, com esperanças de que uma relação direta com o ator fosse tornar as filmagens mas harmoniosas. Apesar do cargo de produtor, ele confessa que ainda ficava muito inseguro por ser uma das pessoas mais jovens ali:

“Kevin [Feige] vinha até o set tantas vezes quanto ele conseguia, mas ainda assim tinha dias demais onde a única pessoa no set era você. Você é a voz dos produtores, mas eu era de longe a pessoa mais nova no lugar. E sempre senti como se a qualquer momento alguém fosse chegar para mim e me interromper, e dizer: ‘Você pode ir embora agora. Deixa os adultos cuidarem disso agora’.”

Mesmo com a trajetória tortuosa, a produção acabou se tornando mais um sucesso para a Marvel. Hulk permanece no universo dos filmes até hoje, ainda com Ruffalo encarnando o herói. Norton ficou no passado, como uma remota lembrança, e perdeu a chance de colher os louros de uma participação longeva na franquia cinematográfica mais lucrativa do mundo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›