Marte Ataca: Clássico dos anos 90 seria sobre dinossauros assassinos

A famosa invasão alienígena que se tornou um clássico nos anos 90, era na verdade para ser um filme com dinossauros assassinos. Mas o diretor Tim Burton precisou fazer adaptações no roteiro depois que o cineasta Steven Spielberg decidiu lançar uma sequência de Jurassic Park.

A ficção científica que foi lançada em 1996, foi baseada em personagens da série Cards, de Len Brown e Woody Gelman e apesar de não ter agradado os críticos na época, conquistou o publicou e marcou a infância de muitas pessoas com a cômica invasão.

Burton que já havia lançados outros sucessos como Os Fantasmas Se Divertem e O Estranho Mundo de Jack, quase precisou desistir das gravações, já que teve que mudar de ideia depois de descobrir os planos de Spielberg.

Tim Burton
Tim Burton (Divulgação/Instagram)

O diretor que é conhecido por suas obras que flertam com o ‘’estranho’’, contou com grandes estrelas de Hollywood no elenco do filme, como Jack Nicholson (Um Estranho no Ninho), Glenn Close (Era Uma Vez Um Sonho), Pierce Brosnan (007 contra GoldenEye), Natalie Portman (Cisne Negro), Sarah Jessica Parker (Sex and the City), Jack Black (Escola de Rock), Danny DeVito (Matilda), entre outros.

Steven Spielberg contribuiu para a mudança

Jonathan Gems, um dos roteiristas da história, contou que a ideia para a produção veio depois de procurar um presente de aniversário para Burton.

“Eu estava trabalhando com [Burton] em outra coisa. Era o aniversário dele e eu estava procurando um presente de aniversário. Foi difícil encontrar algo para ele porque ele tinha de tudo. Eu estava em uma espécie de loja de presentes, e no no balcão, vi uma coleção completa de dois conjuntos de cartas. Eram cartas que pareciam cartas de beisebol. Havia dois conjuntos, um chamado Dinosaurs Attack e outro chamado Mars Attacks.”, contou.

Por querer recriar uma narrativa que envolvesse criaturas que destruíssem a Terra, o diretor logo havia pensado nos dinossauros, o que poderia ser uma grande aposta depois do sucesso de Jurassic Park.

“Mas então descobrimos que Steven Spielberg estava fazendo uma sequência para Jurassic Park, e eles teriam dinossauros atacando Los Angeles. Tim disse, ‘Vamos fazer isso como um filme de desastre.’ Tim e eu assistimos Inferno na Torre provavelmente cerca de um ano antes, e estávamos chapados. E se você assistir a Inferno na Torre quando está chapado, é hilariante, engraçado.”, revelou o roteirista.

No filme, Naves espaciais vindas do planeta Marte chegam a Terra. E a humanidade precisa descobrir se os extraterrestres estão em missão de paz ou não.

 

 

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›