Spielberg conta porque escalou atriz para West Side Story

Steven Spielberg ficou impressionado com Ariana DeBose e conta o que lhe deu a vantagem para ganhar o papel de Anita em West Side Story.

Em publicação da conta oficial do filme no Twitter, o diretor fala mais sobre o processo de escalação para a produção, e como Ariana conseguiu o papel de um dos protagonistas da adaptação do espetáculo da Broadway.

Ariana DeBose em cena de West Side Story (Reprodução)
Ariana DeBose em cena de West Side Story (Reprodução)

Steven disse que a primeira coisa que chamou a atenção dele a respeito da atriz foi o talento para a dança. Segundo dele, a energia de Ariana capturava a atenção enquanto ela dançava, e ela passou para as fases seguintes do processo de escolha do papel:

“A Ariana, eu não conhecia ela. Ela foi uma das milhares de pessoas que vieram para os papeis e uma das centenas de possibilidades de Anita que vieram se encontrar comigo. Ela veio para fazer o teste, e ela era uma ótima dançarina, a primeira coisa que eu notei sobre ela foi a dança dela. Mas eu não sabia sobre a atuação e eu não sabia sobre o canto, então como todo mundo ela precisava vir para um teste de dança, daí para um teste de canto e daí para uma leitura do roteiro.”

Para ele, o que acabou garantindo a vaga para a atriz foi seu carisma. Spielberg disse que conseguia sentir que aquilo que Ariana estava entregando no teste seria apenas uma fração do que ela poderia entregar no filme:

“E eu vi uma pessoa que tinha um carisma pessoal tremendo. O carisma pessoal dela, ele estava vivo, vívido naquele lugar. E eu só ficava pensando, uma vez que eu colocar nela na frente das câmeras, em vídeo, durante os ensaios, eu sou capaz de apostar que ela ainda vai entregar o dobro disso.”

Atriz superou as expectativas de diretor em gravações

Spielberg então contou que suas expectativas com a performance da atriz foram completamente superadas. Tudo o que ele esperava que ela entregaria quando estivesse fazendo o teste de câmera foi muito além do que o diretor achava que iria conseguir, e foi assim que ele teve certeza que ela era a escolha certa para o papel:

“E foi exatamente o que aconteceu. Na verdade ela acabou entregando o quádruplo daquilo, no que eu achei que era bem magnético naquela sala e simplesmente desabrochou na tela. E aí, eventualmente, eu simplesmente disse, ‘Ela é Anita’.”

West Side Story está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›