Manifest | Showrunner diz que fãs foram mais eficientes que marketing

Manifest é a última série que a Netflix salvou após ser cancelada por sua emissora de origem.

Sempre muito grato pelo esforço coletivo para salvar o drama da NBC, Jeff Rake, criador da produção, se abriu para o The Hollywood Reporter mais uma vez sobre o assunto.

Segundo Rake, apesar da fanbase da série ser pequena, o público é apaixonado e levou a campanha para salvar a produção à frente, antes mesmo que uma estratégia de marketing fosse pensada para este fim.

A hashtag #SaveManifest estava em todas as redes sociais após o cancelamento inicial ser anunciado.

Rake explicou que ver os fãs se reunindo tão intensamente em torno da série foi uma experiência muito emocionante para ele.

“Eu tive séries canceladas antes e esta é a primeira vez que experimentei uma onda de apoio entre o fandom. Um pequeno grupo de superfãs formou um grupo no Twitter e disse: ‘Nós te defendemos, Jeff. #SaveManifest, a campanha está começando.’ Portanto, antes mesmo de termos a chance de levantar um dedo para descobrir se precisamos de uma campanha de relações públicas para nos salvar, os fãs se levantaram e criaram esta campanha e espalharam a palavra – o que foi incrivelmente recompensador e encorajador. “

No entanto, ainda que a mobilização dos fãs tenha sido algo comovente, não foi o suficiente para que a Netflix entrasse na disputa e se interessasse pela série. Provavelmente o apelo veio do sucesso que as três primeiras temporadas de Manifest fizeram na plataforma.

“O entusiasmo dos fãs é sempre bom de ver, mas realmente não são os e-mails ou tweets – era tudo sobre a exibição. Para salvar uma séria dessa forma, ela tem que ser assistida pelos fãs. Eu aprecio sua paixão e estar conectado aos personagens, mas a exibição é o que salvou a série”, explicou a chefe internacional de televisão da Netflix, Bela Bajaria.

Melissa Roxburgh (Michaela), e Josh Dallas (Ben) em Manifest
Melissa Roxburgh (Michaela), e Josh Dallas (Ben) em Manifest (Divulgação)

Segundo Rake, ao receber a notícia de que a Netflix concluiria a história de Manifest, ele também fez suas imposições. Para o showrunner as opções seriam um filme de duas horas, uma série limitada de seis episódios ou uma temporada completa.

“Eu dei a eles o pequeno, o médio e o grande”, disse Rake.

Agora já foi anunciado que Manifest ganhará uma temporada final de 20 episódios com um orçamento muito maior do que na NBC. Porém, até o momento os detalhes finais não foram totalmente definidos.

A perspectiva é que Manifest tenha sua última temporada dividida em duas partes, com a primeira rodada de episódios indo ao ar em 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›