Patrick Warburton contou que, de todos os papeis que fez em Hollywood desde 1986, seus pais sentem vergonha de um em específico: o de Uma Família da Pesada.
O ator, que é conhecido principalmente por seu papel como Puddy em Seinfeld e a voz de Kronk em A Nova Onda do Imperador, contou ao Sirius XM sobre como foi pressionado por seus pais. Segundo Patrick, o papel do policial paraplégico machista Joe Swanson tem um humor que seus velhos não gostam.
Durante sua participação no podcast, o ator contou que sua mãe, uma mulher religiosa e conservadora, tomou uma atitude inesperada sobre o assunto e decidiu fazer justiça com suas próprias mãos:
“Eu cresci em uma casa bem católica e conservadora e eu me encontro ás vezes preso entre dois mundos, sabe, e fico pensando: ‘Que diabos!’. Eu tenho dois pais, verdade verdadeira, que não poderiam ter ficado mais decepcionados por eu participar desse programa.”
De acordo com ele, ela se juntou a grupos que mandam abaixo-assinados ao Federal Communications Commision, órgão do governo. A petição pedia a retirada do desenho do ar sob a alegação de que ele seria moralmente ofensivo. “Essa é a minha família”, disse Patrick.
“Sim, é absurdo”. Não só isso, mas o ator contou que seu pai também fez uma chantagem emocional, mandando mensagens a ele pedindo que ele “saísse desse programa”.
“É só um desenho”, diz ator sobre humor ‘imoral’ de Uma Família da Pesada
A maior parte das piadas sobre Joe giram em torno de sua impotência e incontinência, e Patrick afirmou saber que nem todo mundo vai achar graça, mas que ele entende que aquilo é só brincadeira:
“Eu não quero magoar ninguém, especialmente a minha família, mas ao mesmo tempo, você precisa ser honesto e verdadeiro com você mesmo, e ver o desenho pelo que ele é, que é só comédia, simples assim.”

Patrick afirmou que entende o lado dos pais, afinal ele teve uma criação nesse ambiente restritivo e tem uma visão muito mais séria das coisas. No entanto, ele explicou que não acha que um programa como esse tem que ser criticado dessa maneira, afinal de contas, é apenas entretenimento:
“É um desenho animado, a essência dele é o absurdo, então vamos tirar tudo disso, tudo em relação à decência ou moral ou qualquer coisa. O desenho é um absurdo total, um desenho animado para adultos onde não se joga com as mesmas regras da vida real.”
Uma Família da Pesada está disponível para streaming através do Star+.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Gaúcho, graduado em Letras, apaixonado por drag e filmes e séries de terror.