Infiesto, da Netflix, é baseado em fatos reais?

Filme retrata uma investigação que ocorre durante a pandemia

O filme Infiesto, da Netflix, conta a história de dois policiais que investigam uma série de assassinatos que está acontecendo em meio à pandemia de Covid-19. Muitos fãs ficaram curiosos para saberem é baseada em fatos reais, e é isso que você vai descobrir agora.

Apesar de muitos imaginarem que sim, a verdade é que Infiesto não tem absolutamente nenhuma inspiração na vida real. Sendo assim, é importante deixar claro que a trama é completamente fictícia.

Quais foram as inspirações do diretor de Infiesto para produzir o filme?

O diretor e roteirista, Patxi Amezcua, revelou que suas fontes de inspiração foram filmes como O Silêncio dos Inocentes e séries como True Detective.

A ideia era conseguir produzir um filme mais pessoal cuja trama explorasse o estado psicológico dos dois detetives, que estão envolvidos nessa investigação tão pesada.

Assim, apesar de ter uma trama completamente fictícia, o diretor decidiu acrescentar elementos de realidade na narrativa do filme, levando o público a se identificar mais com os personagens e seus conflitos.

Isak Férriz e Iria del Río como Samuel Garcia e Marta Castro em Infiesto (Reprodução)
Isak Férriz e Iria del Río como Samuel Garcia e Marta Castro em Infiesto (Reprodução)

Quais são os aspectos mais realistas do filme?

Para a criação do vilão do filme, o diretor deixou clara a sua inspiração em líderes de seitas que foram responsáveis pelas mortes de muitas pessoas na vida real.

Dentre esses líderes, estão em destaque nomes como Charles Manson (da Família Manson), Marshall Applewhite (do culto suicida Heaven’s Gate) e David Koresh, que fazia parte dos davidianos.

O filme também se preocupou em retratar bem a pandemia de Covid-19 e os efeitos da quarentena e do isolamento social na mente das pessoas.

Um destaque para isso é o momento em que o personagem Samuel García não teve o direito de ver a própria mãe antes de seu enterro por causa dos protocolos de biossegurança.

Isak Férriz e Iria del Río como Samuel Garcia e Marta Castro em Infiesto (Reprodução)
Isak Férriz e Iria del Río como Samuel Garcia e Marta Castro em Infiesto (Reprodução)

Outra personagem é Castro, que precisa ficar longe do marido, Carlos, quando este é internado em decorrência de complicações que surgiram por causa da doença.

Outro aspecto realista é a cidade de Infiesto, na qual a trama se ambienta. A cidade existe, de fato, na vida real, e está localizada na província de Astúrias e desempenha um papel importante na trama.

No elenco principal do filme estão Iria del Río (Elite, Visitor) e Isak Férriz (Abaixo de Zero, Giants).

Você pode conferir Infiesto na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›