Louis Partridge, de Enola Holmes, é escalado para novo filme de fantasia

Louis Partridge em Enola Holmes (Reprodução / Netflix)
Louis Partridge em Enola Holmes (Reprodução / Netflix)

Louis Partridge, conhecido pelo filme Enola Homes da Netflix, fechou um acordo com a Legendary para estrelar Ferryman, um filme épico de romance e fantasia, adaptado de uma trilogia de sucesso de romances para jovens-adultos da autora escocesa Claire McFall.

Kelly Marcel, de Venom: Tempo de Carnificina e Walt nos Bastidores de Mary Poppins, está produzindo, e deve dirigir sua própria adaptação para o roteiro, em sua estreia no longa metragem.

A trama é inspirada na mitologia grega antiga, e Ferryman segue Tristan, um misterioso ser encarregado de conduzir as almas que partiram através do limbo e para a vida após a morte.

Quando um trem cai nas Highlands escocesas, ele conhece Dylan, uma jovem enérgica lutando contra seu destino. Embora o dever de Tristan seja proteger Dylan de uma escuridão invasora, sua tarefa e sua jornada se tornam cada vez mais perigosas à medida que eles se apaixonam, e Dylan se recusa a deixar Tristan para trás.

Ferryman foi publicado originalmente no Reino Unido pela Templar em 2013, ganhando o Scottish Teen Book Award. Posteriormente, foi listado para o prêmio Branford Boase e indicado para a medalha Carnegie, sendo então publicado em mais de 22 mercados em todo o mundo, com mais de três milhões de cópias vendidas.

A Candlewick Press trouxe o primeiro livro aos EUA neste ano, com o segundo livro, Trespassers, chegando no outono de 2022 e o terceiro livro Outcasts para 2023. No Brasil, o livro leva o nome de O Barqueiro e foi publicado pela Globo Livros.

Enola Holmes foi dos maiores sucessos em que Louis Partridge, o filme também da Legendary, se tornou um dez originais mais vistos na história da Netflix.

Ele está atualmente trabalhando na sequência, reprisando o papel de Lord Tewksbury, ao lado de Millie Bobby Brown, Henry Cavill, Helena Bonham Carter e David Thewlis.

O ator aparecerá em seguida em Pistol, do vencedor do Oscar, Danny Boyle, uma série limitada de seis partes para o FX, no papel do icônico baixista do Sex Pistols, Sid Vicious.

Kelly Marcel é indicada ao BAFTA e também está atualmente trabalhando em The Changeling, uma série da Apple TV+, baseada no romance de Victor LaValle, que será estrelado por LaKeith Stanfield.

Ela escreveu e produziu o filme Venom da Sony, estrelado por Tom Hardy, como também sua sequência, que está atualmente em exibição nos cinemas.

Marcel também tem crédito na história de Cruella da Disney, bem como a adaptação de Cinquenta Tons de Cinza da Universal.

Fonte: Deadline

Veja mais ›