Henry Cavill revela segredo para conseguir ficar fortão

Geralt (Henry Cavill) em The Witcher (Reprodução)
Geralt (Henry Cavill) em The Witcher (Reprodução)

Henry Cavill revelou como treina para longas filmagens e se prepara para poder ficar sem camisa nas cenas. O ator explicou como fez para transformar seu corpo para Superman e Geralt de Rivia, protagonista de The Witcher.

Em uma entrevista recente ao site Bodybuilding.com o astro contou que tem diferentes hábitos de treino. Seu treinamento muda a depender do que precisa realizar no momento e quanta energia e tempo gasta com o seu trabalho.

“Depende do que estou tentando alcançar, em que nível estou com meu corpo e de quanto tempo tenho. Porque, quanto mais me aprofundo em um trabalho, se for um trabalho difícil e particularmente trabalhoso e demorado, pedirei ao meu treinador que programe as coisas de uma maneira um pouco diferente.”

Cavill também falou sobre como organiza a sua rotina de exercícios durante a semana.

“Então, vou treinar quatro vezes por semana em vez de seis e no quarto dia pode haver um treino de braço e ombro realmente simples. É um pouco cansativo, mas acaba parecendo melhor fisicamente, com suplementos e tudo mais do que eu rastejando para fora da academia e precisando de um descanso imediatamente.”

O astro também contou que faz uso de técnicas de fisiculturismo para se preparar para cenas em que atua sem camisa. Ao que parece, os diferentes treinos dão a ele a característica física que precisa para cada diferente filme em que atua.

“Com o treino de hipertrofia, treino de musculação, eu ainda estarei trabalhando em direção a uma estética, ainda serei capaz de criar aquela estética necessária para uma cena sem camisa mais tarde nas gravações, enquanto poderei fazer a performance diariamente e ter certeza de que estou fazendo a coisa da melhor maneira possível, que é o meu objetivo”.

Superman (Henry Cavill) em O Homem de Aço (Reprodução / DC)

Cavill também foi perguntado sobre as mudanças em seus treinos ao longo dos anos. O ator refletiu sobre sua primeira escalação como Superman e chegou a conclusão de que hoje tem mais experiência em construir seus músculos:

Homem de Aço foi o quê, 2011? Então, já se passaram 10 anos. Acho que estou apenas mais experiente agora e tenho um pouco mais de experiência no caminho para os músculos”, disse.

Mesmo com tanta experiência, o ator ainda tem seus limites. Cavill recentemente está em recuperação da lesão que adquiriu no set de gravações da segunda temporada de The Witcher. Por isso o ator teve que adaptar seus treinos à sua recuperação.

Mas nada disso diminuiu a empolgação do ator com seus próximos projetos. O ator deve vestir novamente seu uniforme de Superman, continua com The Witcher e ainda há boatos de que vai estrelar alguns potenciais sucessos de bilheteria como a continuação de Enola Holmes.

Veja mais ›