Loki pode ter revelado como funcionará o Multiverso de Doutor Estranho 2

O episódio mais recente de Loki pode ter sido um grande spoiler no enredo do ainda não lançado Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, ao possivelmente ter revelado como funcionará o multiverso do Universo Cinematográfico Marvel.

Acontece que o quarto episódio da série de sucesso do Disney+ mostrou que os Guardiões do Tempo são robôs e a Autoridade de Variância Temporal, na realidade, é comandada secretamente por uma única pessoa.

Depois dessa grande descoberta, Loki acabou tendo sua existência apagada por Ravona.

Porém, o pós-crédito revelou que, não se sabe como, mas Loki não foi apagado, e sim enviado para uma outra linha do tempo, indo para em uma Nova York pós-apocalíptica.

Pois, segundo uma teoria publicada por um usuário do Reddit, as outras variantes do Deus da Trapaça explicam o Multiverso do Doutor Estranho.

As variantes são como arquivos de computador, que ao serem deletados vão parar na lixeira antes de serem definitivamente apagados, podendo assim ser recuperados.

Loki
Loki (Divulgação)

E se as variantes forem recuperadas e se encontrarem, uma interação entre elas, como já dito anteriormente pode criar um nexus, que são ramificações da linha do tempo sagrada que nem a AVT poderá consertar.

Esse nexus, na teoria, iniciaria o Multiverso do MCU, e considerando que duas variantes quase criaram um problema deste nível, dá para supor que várias criariam um multiverso facilmente, sem que a AVT conseguisse impedir.

Além disso, se temos variantes de Loki, o que impede que outros personagens também tenham variantes espalhadas por aí que podem vir a surgir a qualquer momento?

Outro fator que pode vir a reforçar a teoria recém apresentada, é que o criador e roteirista de Loki, Michael Waldron também é responsável pelo roteiro de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, então ele poderia facilmente introduzir o Multiverso na série.

Voltando a recente descoberta de que a AVT tem um comandante secreto, há de se considerar a possibilidade de a pessoa no comando não ser bem uma pessoa, mas uma IA (Inteligência Artificial), no caso a Senhorita Minutos.

Essa possibilidade faz o fato das variantes serem tratadas como arquivos de computador mais compreensível, pensando como uma IA, faz mais sentido enviar as variantes para um local onde elas fiquem desativadas, mas possam ser recuperadas.

E sendo os Guardiões do Tempo robôs, faz até mais sentido que o comando da AVT seja feito por um computador, pois a agência já funciona como uma máquina mesmo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›