A Sete Palmos | Série faz mais sucesso no streaming que na TV há 20 anos

Um do primeiros títulos originais de sucesso da HBO, a série dramática A Sete Palmos, já foi transmitida há 20 anos, mas, apesar de antiga, ainda faz bastante sucesso nos serviços de streaming do canal.

O criador da série, Alan Ball, conversou recentemente com o site Collider e admitiu que embora o programa tenha sido aclamado pela crítica em sua época, faz mais sucesso atualmente no streaming, no que diz respeito a audiência.

“Durante sua exibição original, houve muito sucesso de crítica, mas em termos de público A Sete Palmos, não foi tão grande. Acho que realmente descobriu um novo público. Realmente encontrou muito público desde então, definitivamente através de DVDs e agora através de streaming”, ele afirmou.

O showrunner destacou que embora o número de visualizações de A Sete Palmos seja maior no streaming, sua recepção e reação que gera no público é bastante diferente, devido ter que dividir a atenção com muitos outros conteúdos.

“Bem, há muita coisa agora. E eu odeio essa palavra, mas parece adequada para isso, é que há tanto produto, tanto conteúdo que é um pouco opressor. Eu me sinto como se estivesse de volta no dia, eu estava lendo alguns livros ao mesmo tempo, como uma metáfora para assistir televisão, enquanto agora é como se eu estivesse lendo rapidamente coisas que estão vindo para mim rápido demais para conseguir acompanhar”, ele disse.

Cena de A Sete Palmos (Divulgação)

Ball ressaltou que, enquanto produzia a série, devido a HBO tê-la colocado como um programa do meio do ano, ele não teve oportunidade de pensar muito sobre a reação do público.

“Eu me lembro da HBO ligando e dizendo: Gostaríamos que esse show fosse exibido durante o verão. E eu disse: Oh, ok. Acho que cortou nosso hiato naquele ano, e eu pensei, Bem, não sou muito louco por isso. Mas eu sou amaldiçoado ou abençoado por não pensar muito sobre o desempenho do show. Eu fiquei tão perdido em fazer o show e realmente trabalhar com as pessoas para criá-lo”, ele relembrou.

Ele fez questão de salientar a importância de se ter um retorno do público, para o verdadeiro sucesso de um programa.

“Quando estava dirigindo um programa para uma outra emissora, nem prestei atenção nas avaliações, o que foi problemático para muita gente, eu acho. Mas uma das melhores coisas sobre estar na HBO, sim, nós teríamos pernoites, e obteríamos avaliações e outras coisas, mas eu realmente não sabia o que isso significava. E eu não sabia que o show não vivia ou morria do que eles eram. O show viveu ou morreu basicamente com a resposta das pessoas a ele, a resposta da crítica. E, felizmente, nos saímos bem nesse aspecto”, ele apontou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›