Marvel muda cena pós-crédito de WandaVision e fãs têm teoria

Meses após ser finalizada, sem motivos ou explicações a Marvel resolveu dar uma melhorada na cena pós-crédito do episódio final da série do Disney+, WandaVision, aparentemente revelando algo não percebido antes.

A cena em aberto, que mostra a cabana de Wanda em meio há uma grande floresta, depois de alterada parece mostrar uma sombra dentre as árvores, caminhando em direção a cabana.

Veja a alteração:

Muitos fãs notaram a alteração e começou a se especular que a sombra que agora é vista no pós-créditos seria do Doutor Estranho.

As suspeitas têm algum fundamento, tendo em vista que chegou a se cogitar a participação do poderoso feiticeiro na série.

Durante uma entrevista para a revista Rolling Stones dos EUA, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios contou que Doutor Estranho apareceria originalmente em WandaVision, mas acabou sendo cortado.

Segundo Feige, a equipe criativa do programa se preocupou que a presença de um personagem tão altamente reconhecido pudesse ofuscar as estrelas principais da série, e assim resolveram deixar o super-herói de fora do programa.

“Algumas pessoas podem dizer: Oh, teria sido tão legal ver o Doutor Estranho. Mas teria tirado o brilho de Wanda. Não queríamos que o fim da série fosse comoditizado para ir para o próximo filme”, ele afirmou.

Outro fator que reforça a teoria é o fato de que a Feiticeira Escarlate já está confirmada em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, então a mudança da cena poderia ter sido feita para fazer uma ligação entre os personagens.

Elizabeth Olsen e Benedict Cumberbatch em Doutor Estranho 2 (Divulgação)

Inclusive, especula-se que Wanda se torne inimiga do protagonista, já que a mesma cena pós crédito mostrou a Feiticeira Escarlate de posse de um poderoso livro de magia negra, que visivelmente estava expandindo seus poderes.

Acontece que o tal livro possivelmente seja o Darkhold, um livro de magia negra que segundo os quadrinhos originais da personagem, foi criado a partir de pergaminhos, e contém a magia do Deus Ancião Chthon.

Fãs de quadrinhos que citam o livro, estão cogitando que há chances de Wanda ser dominada pelo poderoso livro e tornada, involuntariamente, em um peão de Chthon.

Darkhold é uma base permanente na Terra estabelecida por seu criador e cada vez que alguém utiliza um feitiço dele, a estrutura da realidade é enfraquecida, aumentando as chances de Chthon retornar e governar esta dimensão.

Ele também tem uma influência maligna e corruptora sobre todos que o leem, afetando a alma dos feiticeiros que ele domina. Nos quadrinhos até o Doutor Estranho tem medo de utilizar o livro.

Então, se o livro em poder de Wanda realmente for Darkhold e o MCU estiver planejando adaptá-lo tal qual nas HQ, a escolha da Feiticeira Escarlate em utilizá-lo pode torná-la inimiga de Doutor Estranho, pois ao utilizar o livro ela poderá indiretamente promover a destruição do mundo.

WandaVision está disponível no Disney+.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está com seu lançamento agendado para março de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›