Loki dá insight sobre teoria a respeito de Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura

O episódio 4 de Loki revelou de forma codificada como o Multiverso vai funcionar no Universo Cinematográfico da Marvel. Cenas podem ter dado dicas sobre o Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Loki e Lady Loki, interpretados respectivamente por Tom Hiddleston e Sophia Di Martino, são capturados pela Autoridade de Variância do Tempo – ATV, uma organização responsável por manter a linha do tempo sagrada do multiverso.

A dupla consegue se libertar e decapitar um dos Guardiões do Tempo antes de serem podados, termo usado para matar alguém. Porém, o episódio mostra que os Guardiões são robôs e tem uma pessoa no comando da ATV de forma secreta.

Logo após a descoberta, Ravonna Renslayer, personagem de Gugu Mbatha-Raw, poda Loki e parece apagá-lo da existência. Porém, a cena pós-créditos mostra que Loki não foi apagado e, sim, levado para outra linha do tempo em uma Nova York pós-apocalíptica.

Quando acorda, Loki percebe que está diante de outras variantes suas que possivelmente foram podadas como ele.

Justamente essas variantes devem explicar o funcionamento do Multiverso. Uma teoria desenvolvida por fãs no Reddit defende que ser podado é como colocar os arquivos de um computador na lixeira – eles não são realmente excluídos e permanecem recuperáveis.

A interação entre variantes de Loki são um transtorno para a TVA, pois, se estiverem juntas, podem danificar a linha do tempo.

A série já mostrou os estragos que o Deus da Mentira causa no Multiverso. A ATV explicou que caso os eventos de nexus, ramificações da Linha do Tempo Sagrada, chegarem a um certo ponto, não poderão ser revertidos.

Loki e Lady Loki juntos quase lançaram a Linha do Tempo Sagrada no caos. Se apenas duas variantes causaram todo esse transtorno, um grupo de variantes parece ser impossível para a ATV lidar.

Sophia de Martino em Loki (Reprodução)

Sendo assim, as variantes de Loki forem soltas na linha do tempo, pode chegar também variantes de outros personagens da Marvel.

A teoria de variantes do deus da trapaça sendo colocadas na lixeira como arquivos de computador parece se encaixar perfeitamente bem nas possibilidades da série. O verdadeiro vilão parece, finalmente, ser a Senhorita Minutos (Tara Strong), uma Inteligência Artificial poderosa.

Michael Waldron, produtor executivo de Loki, está também escrevendo o script de Doutor Estranho, logo parece certo que haja uma introdução ao Multiverso.

Loki é uma série criada e escrita por Michael Waldron, com Kate Herron na direção da primeira temporada. A série dá continuidade aos filmes da franquia MCU e se passa após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019), quando uma versão alternativa da divindade cria uma nova linha do tempo.

Os dois primeiros episódios de Loki estão disponíveis em stream na Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›