Lightyear versus Jurassic World: Domínio: Quem levou a melhor?

Filme não alcançou a bilheteria esperada.

publicidade

Chegando aos cinemas com expectativa de arrecadar pelo menos 70 milhões de dólares em bilheterias nas primeiras semanas nos Estados Unidos, Lightyear fracassou em seu objetivo, fazendo apenas 51 milhões de dólares contra 58 milhões arrecadados por Jurassic World: Domínio.

De acordo com publicação da Reuters, Lightyear custou 200 milhões de dólares ao estúdio – que equivalem a cerca de 1 bilhão de reais, sem contar os gastos com publicidade para o filme.

publicidade

O filme conta a história de origem do patrulheiro Buzz, o personagem já conhecido da franquia Toy Story. Sua estreia aconteceu na quinta-feira (16) e recebeu aprovação de 81% no Rotten Tomatoes, com uma nota média de 6,8 de 10.

A trama mostra Buzz em uma tentativa de voltar para casa depois de ser abandonado em um planeta localização a 4,2 milhões de anos-luz da Terra, ao lado de sua comandante e amiga, além de toda a equipe deles.

Lightyear
Lightyear (Divulgação/ Pixar)

O elenco de dublagem no Brasil traz Marcos Mion como BuzzAdriana Pissardini, César Marchetti, Flora Paulita, Henrique Reis, Lucinha, entre outros. Já o diretor é Angus MacLane, vencedor do Annie Award e também diretor de Procurando Dory (2016).

publicidade

Atualmente, Lightyear está na frente de Top Gun: Maverick (2022), com US$ 44 milhões.

Jurassic World: Domínio é o terceiro filme da franquia e foi dirigido por Colin Trevorrow. Na trama, que é uma sequência de Jurassic World: Reino Ameaçado, os dinossauros estão circulando livremente pelo mundo humano.

publicidade
Bryce Dallas Howard, Jeff Goldblum, Laura Dern, Sam Neill e DeWanda Wise em Jurassic World: Domínio (Divulgação / Universal)
Bryce Dallas Howard, Jeff Goldblum, Laura Dern, Sam Neill e DeWanda Wise em Jurassic World: Domínio (Divulgação / Universal)

Chris Evans explicou por que voz de Lightyear é completamente diferente no filme

O ator deixou claro porque, na opinião dele, faz total sentido que Buzz Lightyear tenha uma voz diferente de Toy Story em seu novo filme solo.

“A única coisa que a Pixar disse foi ‘Buzz Lightyear’. Eu pensei: ‘OK, vocês sabem que o Tim Allen é o Buzz Lightyear. Como isso vai funcionar?’. Mas eu obviamente fui até a reunião e o Angus MacLane me fez uma oferta muito boa. Ele veio e eles fizeram aquelas apresentações de Powerpoint.”

“Quando o Angus viu o primeiro filme do Toy Story e And comprou o Buzz Lightyear e todos os amigos dele sabiam quem o Buzz era e estavam muito empolgados em ganhar aquele brinquedo, ele queria saber como era o filme que Andy e seus amigos viram que fez eles ficarem tão obcecados com o brinquedo. […] Sabe, aquilo para mim no mínimo fazia sentido para o motivo pelo qual a voz dele seria diferente.”, explicou o ator.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›