Lightyear: Quais são as primeiras críticas da nova animação?

Apesar de não ter uma nota ruim, o resultado é aquém do esperado de um filme de Toy Story

Pelo menos por enquanto, parece que Lightyear não agradou aos críticos tanto quanto os filmes de Toy Story (que vale lembrar, não pertencem à mesma franquia).

O filme irá estrear nos cinemas neste final de semana, porém alguns críticos tiveram acesso antecipado ao longa e suas opiniões e avaliações já começaram a ser publicadas no agregador Rotten Tomatoes.

Apesar de não ser nem de longe uma nota ruim para os padrões do site, Lightyear está até o momento da publicação deste texto com uma média de 82% sobre 103 críticas oficiais diferentes.

Os dois primeiros filmes Toy Story mantêm até hoje uma média perfeita de 100%, enquanto Toy Story 3 tem 98% e Toy Story 4 tem um score de 97%.

Porém, a nota ruim de Lightyear não chega nem perto do maior fracasso da história da Pixar. O filme Carros 2, lançado em 2011, é a única animação dos estúdios a receber o título de “podre” no site, com uma média medíocre e vergonhosa de apenas 39%.

Buzz em Lightyear (Reprodução / Pixar)
Buzz em Lightyear (Reprodução / Pixar)

Veja algumas das críticas sobre o filme a seguir:

“Infância pobre”

“Se Lightyear é a versão de Star Wars de Andy, que infância pobre que o Andy teve.”

Steven Greydanus, Catholic World Report

“Ignora a história”

“Lightyear não é necessariamente um filme ruim, e minha crítica não é sobre a maneira que o filme se apresenta, mas sobre como os roteiristas completamente ignoram a história que a Pixar criou para esse personagem.”

Scott Menzel,  We Live Entertainment

“Um passo para trás”

Esse também é um dos filmes da Pixar com esforços menos visualmente artísticos. Depois das escolhas corajosas com Luca, Soul e Red: Crescer é uma Fera, Lightyear parece um passo criativo para trás.”

Liam Maguren, Flick.co.nz

“Roteiro bagunçado”

“Apesar do roteiro bagunçado e do vilão decepcionante, as performances de voz fortes e os visuais impressionantes, e claro, Sox o gato, fazem Lightyear uma aventura espacial sólida.”

Sophie Butcher, Empire Magazine

“Tem coisas a dizer”

“Lightyear tem coisas a dizer sobre ambição e conexão, autoconfiança e absolvição, e isso só é algo que é tocado superficialmente.”

Oliver Jones, Observer

Lightyear entra em cartaz nos cinemas de todo Brasil a partir desta quinta-feira, 16 de junho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›