Liga da Justiça: Junkie XL explica música agressiva para Mulher-Maravilha

O compositor Junkie XL compartilhou suas inspirações por trás de sua versão “agressiva” da música tema da Mulher-Maravilha, que foi mostrada em Liga da Justiça de Zack Snyder.

Em uma entrevista para o Discussing Film, Junkie comentou:

“É neste filme que realmente vemos de onde ela vem. Claro, existem o primeiro e o segundo filmes da Mulher Maravilha, mas este era para ser lançado primeiro.”

Ele acrescentou: “Neste filme, vemos muito sobre sua tribo e seu passado”, citando isso como uma inspiração tonal”.

Para cenas envolvendo a Mulher-Maravilha, ele escolheu músicas que ecoavam “um império realmente antigo e civilizado”.

O compositor também decidiu recrutar um cantor persa de ópera clássica para gravar a música para praticamente todas as cenas envolvendo Diana Prince, “sejam elas muito emocionais” ou não.

“As pessoas também me perguntaram: ‘Por que você fez a música de ação para ela tão agressiva?’. E eu digo, ‘Bem, olhe para ela!’ Ela é provavelmente a mais letal de todos eles! Ela poderia derrotar um exército por conta própria se fosse necessário. Eu nunca senti, ao compor o tema dela, que precisava suavizar a música para torná-la mais ‘feminina’. Ela é implacável quando luta, e eu realmente queria colocar mais uma qualidade de ‘espada e sandália’ em seu tema”.

Junkie XL também refletiu sobre voltar a marcar o Snyder Cut depois de ficar vários anos afastado do projeto.

“Eu queria ter certeza de que, se trabalhasse neste, seria o melhor que eu tinha em mim. Essa foi outra razão muito boa para recomeçar. Foi exatamente aí que meu ‘Monte Everest’ pessoal começou.”

Liga da Justiça de Zack Snyder está disponível na HBO Max.

O elenco conta com Ben Affleck, Gal Gadot, Henry Cavill, Amy Adams, Jason Momoa, Ezra Miller, Ray Fisher, Jeremy Irons, Diane Lane, Ray Porter, Ciarán Hinds, Jesse Eisenberg e J. K. Simmons.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›