Zack Snyder comenta as ideias para o visual do Lobo da Estepe

A versão do cinema e a versão da HBO Max de Liga da Justiça apresenta diversas diferenças, e uma delas é o visual do Lobo da Estepe.

O design do Lobo da Estepe no Snyder Cut é muito mais parecido com o de Batman vs. Superman: A Origem da Justiça.

No Snyder Cut, Zack Snyder e a Weta Digital fizeram uma armadura prateada cheia de pontas e um fluidez aos movimentos do vilão.

Sem uma entrevista para o Yahoo, Kevin Andrew Smith e Anders Langlands da Weta Digital, e Zack Snyder, falaram mais do visual do Lobo da Estepe.

Snyder comentou: “Ele é um cavaleiro espacial legítimo”. Langlands acrescentou:

“Essencialmente, voltamos ao design original que você viu no final de Batman vs Superman e trabalhamos a partir dessa mesma arte conceitual. Zack teve a ideia de que sua armadura reagiria ao seu humor e seria parte de sua performance, como se fosse algum tipo de tecnologia alienígena que é simbiótica com ele.

Construímos a armadura como um monte de peças de escamas interligadas, com escamas de metal individuais colocadas no topo de suas superfícies. Nossos animadores foram capazes de desenvolver um sistema onde podiam ir de um estado dormente a um estado de raiva”.

Mais detalhes

A armadura não reagia apenas ao seu humor, mas também ao que quer que ele estivesse fazendo, incluindo combate, e se ajustaria de acordo para melhorar seus ataques. Langlands continuou:

“Quando ele está lutando em várias cenas, você pode ver como as ondulações quase aumentam sua força, como se ele estivesse dando um soco ou pulo. Encontramos uma espécie de metal prateado iridescente e, em seguida, brincamos com diferentes ideias de quão colorido seria.

Normalmente, você mostraria ao diretor uma versão mais calma e uma versão extrema e acabaria em algum lugar no meio, mas com Zack era como, ‘Vamos com o extremo.’ E isso foi ótimo porque o tornou realmente personagem atraente para trabalhar. Ele foi muito divertido de iluminar, porque sua armadura reage dessa maneira linda com todos os tipos de cores mudando sobre a superfície e pingando no metal brilhante”.

O Machado

Snyder não poderia ter ficado mais feliz com os resultados, e isso incluiu a sequência do Lobo da Estepe acertando o machado no chão.

“A outra conversa que sempre tivemos foi sobre seu machado: ele está sempre enfiando o machado no chão sempre que fica bravo. Decidimos que isso é o que ele faria de acordo com seu humor.

Sempre que ele precisava se emocionar, ele simplesmente enfiava o machado em praticamente qualquer coisa: aço, concreto, o que quer que fosse. Foi divertido. Ele é um cavaleiro do espaço em sua armadura estranha apenas batendo em cabeças”.

Quanto ao destino final do Lobo da Estepe, a cena da decapitação sempre fez parte do plano, mas os chifres representavam um problema que precisava ser resolvido para funcionar. Smith explicou:

“Sempre soubemos que queríamos que a cabeça de Steppenwolf rolasse bem sob o pé de Darkseid e ele iria pegá-la como uma bola de futebol. Mas percebemos que a cabeça dele não rolava corretamente porque ele tinha chifres. Assim nasceu a ideia de que Superman cortaria um de seus chifres com sua visão de calor.

Depois que fizemos isso, as pessoas pensaram: ‘Você também pode quebrar o outro apenas para adicionar um insulto à lesão’. Algumas pessoas me disseram que ficaram tristes quando sua cabeça foi esmagada, mas eu disse, ‘Ele estava tentando destruir a Terra com Parademonios! Ele é difícil de ser defendido em um tribunal'”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›