Zack Snyder revela influência de Watchmen em Liga da Justiça

Zack Snyder revelou influência de Watchmen para Liga da Justiça, principalmente em relação aos poderes do Cyborg.

Em uma entrevista para o site Esquire, o cineasta disse as similaridades entre o Cyborg e o Dr. Manhattan foram intencionais.

“Foi um pouco intencional. Aquela sequência em que aprendemos sobre a história de Cyborg é muito ‘Manhattanista’. Mas eu realmente adoro isso. Adoro esse tipo de narrativa em que é muito amarrada a essas imagens para contar uma história sem muito diálogo”.

“Fiquei feliz em contar a história de Cyborg dessa maneira. Se você realmente se aprofundar, ele é um personagem gigante. Ele tem um poder gigante. E é sobre isso que a sequência se trata: potencial não realizado. Victor Stone fala a todos nós que sofremos de alguma depressão ou dúvida – nós todos têm esse enorme potencial inexplorado dentro de nós”.

Snyder discutiu anteriormente como Watchmen influenciou sua abordagem à Liga da Justiça, dizendo que sentia uma “profunda necessidade” de desconstruir os ícones da DC.

Ele também compartilhou o fato de Watchmen de Alan Moore e Dave Gibbons ser seu quadrinho favorito de todos os tempos.

A esposa de Snyder e produtora Deborah Snyder também discutiu como Cyborg era o coração do filme, observando como uma sequência restaurada com Victor Stone e seu pai a levou às lágrimas.

Zack Snyder’s Justice League é estrelada por Ben Affleck como Batman, Gal Gadot como Mulher-Maravilha, Henry Cavill como Superman.

Além de Amy Adams como Lois Lane, Jason Momoa como Aquaman, Ezra Miller como Flash, Ray Fisher como Cyborg,

E Jeremy Irons como Alfred Pennyworth, Diane Lane como Martha Kent, Ray Porter como Darkseid, Ciarán Hinds como Lobo da Estepe, Jesse Eisenberg como Lex Luthor e J. K. Simmons como Comissário Gordon.

O filme está disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›