Liga da Justiça: Gal Gadot faz novas declarações sobre ameaças de Joss Whedon

Gal Gadot trouxe mais detalhes da polêmica passagem de Joss Whedon nas regravações de Liga da Justiça (2017).

De acordo com o The Hollywood Reporter, ao aparecer no N12 News de Israel para discutir seu papel como Mulher-Maravilha, Gal Gadot alegou que o diretor ameaçou sua carreira.

Notícias sobre o caso já foram relatadas anteriormente em diversos sites, quando o clima entre Ray Fisher e a WarnerMedia ainda estava quente.

Na entrevista, Yuna Leibzon do N12 mencionou a Gadot como relatos anteriores de suas experiências com o diretor incluíam ele não aprovar que ela tentasse fazer mudanças em seu personagem.

“Ele até disse que você deveria apenas ser bonita e dizer suas falas. Você não iria deixá-lo escapar impune ”, disse Leibzon.

Gadot respondeu “Não”, e então discursou:

“O que eu tive com Joss basicamente é que ele meio que ameaçou minha carreira e disse que se eu fizesse algo, ele tornaria minha carreira miserável. Eu lidei com isso na hora”.

Saiba mais

Joss Whedon (Divulgação)
Joss Whedon (Divulgação)

A reclamação veio por volta de abril, depois que o THR entrevistou Ray Fisher, o Cyborg de Liga da Justiça, sobre o comportamento tóxico de Whedon no set e uma investigação subsequente da WarnerMedia.

Na mesma matéria, o THR relatou que Gadot tinha várias preocupações com a versão revisada do filme, incluindo “questões sobre sua personagem ser mais agressiva do que sua personagem em Mulher-Maravilha. Ela queria fazer a personagem fluir de um filme para o outro”.

Os comentários de Gadot também apoiam o relato de que quando Whedon pressionou Gadot a gravar falas de que ela não gostava, ele ameaçou prejudicar sua carreira e desacreditou Patty Jenkins, a diretora de Mulher-Maravilha.

Uma testemunha da produção, que mais tarde falou com os investigadores, disse que, após um confronto, “Joss estava se gabando de que tinha acabado com Gal. Ele disse a ela que é o escritor e ela vai calar a boca e dizer as falas, e ele pode fazê-la parecer incrivelmente estúpida neste filme”.

A investigação sobre Liga da Justiça começou quando Ray Fisher veio a público denunciar o ambiente tóxico criado por Whedon durante as refilmagens.

Com a investigação terminada, a WarnerMedia pronunciou apenas que tomaria as medidas cabíveis para o cineasta.

Mesmo assim, Ray Fisher continuou fazendo as suas denuncias e exigindo que WarnerMedia trouxesse mais detalhes sobre a investigação.

Joss Whedon acabou de afastando de diversas produções, inclusive da produção de uma nova série para a HBO Max, The Nevers, alegando que precisava cuidar da saúde e outros problemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›