Ray Fisher se zanga com declaração da WarnerMedia sobre “equidade racial”

Ray Fisher teve uma reação irada a uma declaração que a WarnerMedia divulgou sobre a posição de apoio da empresa sobre “igualdade racial e justiça social” após o veredicto de Derek Chauvin.

Em Minnesota, na terça-feira (20), um júri condenou o ex-policial Derek Chuavin pelo assassinato de George Floyd em maio de 2020.

A WarnerMedia então divulgou a seguinte declaração:

“Embora este veredicto não traga de volta aqueles que perdemos por engano, sabemos que nos aproxima de uma mudança significativa. Reafirmamos nosso compromisso de fazer parte da solução usando nossas plataformas, conteúdo e recursos para promover a equidade racial e a justiça social.”

Ray Fisher está em uma guerra com a WarnerMedia desde que fez uma denuncia pública no ano passado acusando Joss Whedon, que dirigiu Liga da Justiça de 2017, de se envolver em comportamentos “grosseiros, abusivos, não profissionais e completamente inaceitáveis” durante as refilmagens.

Desde então Fisher vem trazendo à tona diversas acusações sobre a empresa, como os executivos atrapalharem a investigação de Joss Whedon e até mesmo de serem racistas.

Com isso, o ator teve uma reação zangada com a declaração da WarnerMedia, onde ele escreveu no Twitter: “Como você se atreve WarnerMedia ?!?!?! Oh, agora estou chateado”.

Pedido de desculpas

Fisher recusou-se veementemente a trabalhar com a WarnerMedia até receber um pedido de desculpas pela forma como foi tratado, mencionando qualquer possível aparição futura em filmes da DCEU por ele.

“Eu realmente não espero nada, certo? Particularmente lidando com grandes corporações. Eles irão muitas vezes encontrar uma maneira de desafiar qualquer expectativa que você possa ter. Mas, acho que podemos começar com um reconhecimento e um pedido de desculpas pelo que é publicamente conhecido como uma mentira. Então, podemos ver para onde vai a partir daí. Nós podemos ter essa conversa, mas acho que é aí que começa a responsabilidade. Somos capazes de chegar à mesa e dizer: ‘Estas são as coisas que aconteceram, vamos tentar’. Parece haver esse tipo de narrativa, não sei por que, mas tem essa coisa que, se você se desculpar, denota fraqueza”.

Fisher continua a pressionar a WarnerMedia, e especificamente o presidente da DC Films, Walter Hamada, a se desculpar, ele acrescentou em sua declaração.

“Tenho que me desculpar por coisas o tempo todo. Certo? No final das contas, isso mostra: ‘Ei, entendo qual é a situação’. Estou disposto a falar sobre isso. Se for algo em que as pessoas estão dispostas a dar o primeiro passo. Como eu disse, não tenho muitas expectativas em relação a isso. Porque, como vimos, as pessoas estão insistindo muito. Então, vou continuar pressionando. Continue pressionando por responsabilidade e sempre que as pessoas decidirem que querem levantar a cabeça pelo que estou fazendo. Eu estarei lá”.

Fonte: CBR

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›