Liga da Justiça de Zack Snyder bate recorde de locação no Brasil

Liga da Justiça de Zack Snyder finalmente chegou às plataformas digitais na última quinta-feira (18). Em poucos dias, o filme se tornou um dos maiores sucessos de vendas na plataforma NOW, streaming da operadora Claro.

De acordo com a empresa, o corte de Snyder teve uma performance 140% maior do que o último filme de sucesso da plataforma, Mulher Maravilha 1984.

A nova versão, que conta com mais de 4h de duração, foi disponibilizado na sessão de “Super Lançamentos” da NOW, com valor de locação de R$ 49,90.

Popularmente conhecido como Snyder Cut, o título também está disponível como vídeo premium sob demanda (PVOD) para locação digital em plataformas como Apple TV, Google Play, Looke, Microsoft Store, Sky Play, Vivo Play, entre outras.

Vale destacar que o novo corte de Liga da Justiça ficará disponível no Brasil por apenas três semanas. Após o dia 08 de abril, o longa deixará todas as plataformas para retornar no catálogo do HBO Max, que chega ao país em junho.

Conquista dos fãs

Batizado de Snyder Cut pelos fãs, a nova versão de Liga da Justiça conta com cenas adicionais, novos personagens e desfecho diferente da versão cinematográfica de 2017, concluída pelo diretor Joss Whedon.

Na época, Snyder chegou perto de terminar o longa, mas precisou se afastar da produção após uma tragédia familiar.

Ele acabou sendo substituído por Whedon, que realizou uma refilmagem extensiva. Porém, o resultado foi desaprovado de forma unânime, com um fracasso nas bilheterias e críticas muito negativas (40% no Rotten Tomatoes).

Após uma campanha exaustiva nas redes sociais, que acabou chamando atenção dos executivos dos executivos da Warner Bros., os fãs finalmente conseguiram acesso à visão original [e definitiva] de Zack Snyder.

O cineasta aceitou trabalhar de graça, num acordo com a WarnerMedia para recuperar o controle sobre a obra e conseguir o orçamento que precisava para finalizar alguns efeitos especiais e realizar algumas cenas extras.

Até o momento, a curiosidade e as críticas extremamente positivas por parte da crítica e dos fãs (75% no Rotten Tomatoes), vêm mostrando à Warner que a decisão de bancar o projeto não foi em vão como muitos acreditavam.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›