Liam Cunningham rejeitou trama romântica de Game of Thrones

Liam Cunningham disse que romance com personagem mais nova seria estranho

Game of Thrones se tornou um dos maiores sucessos da HBO graças as sua trama envolvente com redes de traição, guerras, personagens complexos, elementos sobrenaturais e dragões.

Outro ponto forte de Game of Thrones foram seus pares românticos, alguns deles memoráveis e outros tóxicos e abusivos. Entre os pares românticos que mais se destacaram estavam Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) e Cersei (Lena Headey), e também Ygritte (Rose Leslie) e Jon Snow (Kit Harington).

Contudo, os criadores de GoT, David Benioff e D.B. Weiss pensaram em tornar Sor Davos Seaworth (Liam Cunningham) e Missandei (Nathalie Emmanuel) em um par romântico. Contudo, Cunningham recusou fazer parte dessa história de amor.

Ator não se sentia confortável com romance de seu personagem

Missandei (Nathalie Emmanuel) em Game of Thrones (Reprodução / HBO)
Missandei (Nathalie Emmanuel) em Game of Thrones (Reprodução / HBO)

Em 2020, uma matéria do Insider compartilhou algumas passagens de Fire Cannot Kill a Dragon, de James Hibberd, que explora diversos momentos da produção de Game of Thrones.

De acordo com Liam Cunningham, o co-criador da série David Benioff propôs que Davos desenvolvesse sentimentos românticos por Missandei. Mas Cunningham não estava interessado em ver seu personagem apaixonado por alguém muito mais jovem que ele.

Cunningham apontou que o passado paternal de Davos com Lyanna Mormont (Bella Ramsey) e Shireen Baratheon (Kerry Ingram), ambas crianças, faria uma paixão por Missandei, que tem por volta de 20 anos, parecer estranha.

“Há uma tendência em Benioff que é obstinada”, disse Cunningham. “Ele gosta de agitar a merda. Quando conhecemos Daenerys, Benioff e [o diretor Mark Mylod] queriam que Davos tivesse uma queda por Missandei. E eu lutei contra eles. Eu não ia fazer isso”.

“É a única coisa em que os enfrentei. A mulher é uma deusa, mas com a história de Davos com Lyanna Mormont e Shireen, você não pode deixá-lo se apaixonar por uma jovem”, acrescentou o ator.

“Não tenho 100% de certeza de que David [Benioff] não estava fazendo isso apenas para me irritar”, acrescentou Cunningham. “Vocês não estão desfazendo meu trabalho árduo gerando a simpatia do público para que ele seja um pervertido”.

Davos e Missandei

Davos e Missandei se conheceram na sétima temporada de Game of Thrones e apareceram juntos em poucas cenas. Na ocasião, Missandei estava apaixonada por outro conselheiro de Daenerys, o líder dos Imaculados, Verme Cinzento.

Davos tinha esposa e filhos que estavam em algum de Westeros, e sua família foi apenas mencionada na série. No final da série, ele se torna aliado da Casa Stark e ajuda Jon Snow a se tornar Rei do Norte.

Por sua vez, Missandei acabou tragicamente morta a mando de Cersei Lannister.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›