Por que fazer mais spin-offs de Game of Thrones é um desafio para a HBO?

Executivo da HBO explicou o que é necessário para um spin-off de Game of Thrones acontecer

Game of Thrones foi um sucesso indiscutível para a HBO, mesmo com seu final controverso, conseguiu manter os fãs e atrair muitos mais para a série A Casa do Dragão.

Desde o final de Game of Thrones foram anunciados diversos derivados da série. Mas a HBO quer ser cuidadosa com os lançamentos desse derivados e bons motivos para isso.

Casey Bloys, o chefe de conteúdo da HBO e HBO Max, explicou que não quer apenas encher a programação com derivados de GoT, e para uma série ser feita ela deve ter um bom roteiro.

Bloys explicou que há um grande experimentação antes de uma série sair, e a certeza de estar contando um boa história foi o motivo de A Casa do Dragão ter ganhando vida.

O CEO pontuou o que não se opõem aos spin-offs, mas tem que ficar atento a quantidade de programas para evitar excessos e manter o público interessado na franquia por mais tempo.

CEO da HBO quer qualidade e não quantidade

Paddy Considine como Viserys em A Casa do Dragão
Paddy Considine como Viserys em A Casa do Dragão (Divulgação/ HBO)

Casey Bloys se abriu à dificuldade de fazer derivados de Game of Thrones em um entrevista para a Variety. “Minha filosofia é que um bom roteiro é a prioridade número um. Não estou fazendo por querer ter um por ano, dois por ano”, disse ele.

“Quero fazer isso com base nos roteiros que nos entusiasmam. Lembro de fazer A Casa do Dragão depois de Game of Thrones, desenvolvemos muitos programas, filmamos um piloto, desenvolvemos um monte de roteiros e tivemos A Casa do Dragão. Fazer isso de novo exigirá a mesma quantidade de esforço. Você tem que desenvolver muitas coisas, experimentar coisas.”

“Você nunca sabe o que vai funcionar. Então, estamos fazendo isso no momento. Não me oponho a nenhum número de shows. Provavelmente há um limite natural para quantos fãs querem, mas estou aberto a qualquer um, desde que nos sintamos realmente bem com os roteiros e as perspectivas de uma série”, finalizou.

Os possíveis spin-offs de Game of Thrones

Dentre os spin-offs de GoT idealizados está um focado em Jon Snow (Kit Harington). A trama mostra o que aconteceu com ele após a morte de Daenerys.

Outro spin-off é The Sea Snake, que seguiria a jornada de Corlys Velaryon (Steve Toussaint) no mar.

Como também 10.000 Ships sobre a Princesa Nymeria para Dorne, uma história que se passa anos antes da conquista da família Targaryen.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›