Kevin Feige previu o maior problema em relação a Thanos

Thanos foi o principal vilão das Fases de 1 a 3 do MCU.

Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, sabia que os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) poderiam apoiar o vilão Thanos, o antagonista principal de Vingadores: Guerra Infinita.

Nesse filme, Thanos se tornou um personagem cativante devido ao impacto do seu plano de eliminar metade da população do universo. Feige reconhecia que o motivo de Thanos para suas ações genocidas poderia gerar simpatia em alguns fãs.

Kevin Feige sabia que os fãs do MCU poderiam apoiar Thanos

Thanos, interpretado por Josh Brolin, transcendeu as características de um vilão comum em Vingadores: Guerra Infinita.

Sua motivação para o plano de eliminar metade da população é explorada no filme como uma resposta à extinção de sua raça e à escassez de recursos em seu planeta, Titan.

Thanos acredita que a superpopulação e o crescimento descontrolado da vida levarão à ruína do universo, e ele busca evitar esse inevitável colapso usando o poder das Joias do Infintio.

Embora sua preocupação seja compreensível, sua abordagem para lidar com o problema é moralmente errada. Em uma entrevista para o Entertainment Weekly feita em 2018, Kevin Feige declarou:

“Ele é de um planeta chamado Titã que não é mais habitado por causa de coisas que ele pensou que poderia ajudar a prevenir, e ele não tinha permissão para fazer isso… O que ele mais temia aconteceu, e o planeta e todos nele basicamente foram extintos. Ele jurou não deixar isso acontecer novamente”.

“Ele acha que vê a vida se expandindo sem controle. Isso trará ruína, ele acredita, ao universo e a essa vida… Isso é genial ou horrível, dependendo do seu ponto de vista, e a maioria dos nossos pontos de vista diz que é bastante horrível”.

Por que o plano de Thanos em Guerra Infinita nunca deu certo

Thanos no MCU (Reprodução / Marvel)
Thanos no MCU (Reprodução / Marvel)

O MCU não aprofundou completamente os efeitos das ações de Thanos, também conhecido como “O Estalo”.

Mas algumas produções, como Gavião Arqueiro e WandaVision, destacaram os impactos negativos que o final de Vingadores: Guerra Infinita teve na vida das pessoas.

A série Gavião Arqueiro mostrou a existência de um movimento chamado “Thanos estava certo”, onde personagens apoiavam as ações de Thanos.

Porém, mesmo com suas motivações fortes, o plano de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita foi moralmente errado.

A eliminação de metade da população em nome de um futuro sustentável não garantiu a paz e a harmonia almejadas.

Em vez de eliminar metade da população do Universo, Thanos poderia ter usado o poder das Joias para remodelar a realidade e dobrar os recursos para da conta da vida que existe.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›