Jornalista se fantasia de Alec Baldwin após tiro acidental e causa repulsa

O jornalista Rick Leventhal de 61 anos, impressionou o público fantasiando-se de Alec Balwin. pouco tempo após o incidente, que envolveu a morte acidental da diretora de fotografia Halyna Hutchins, durante as gravações do filme Rust.

Rick compartilhou a foto da fantasia com a sua esposa Kelly Dodd, em sua rede social, e não fez questão de esconder do que se tratava: “Kelly celebrou sua origem nativo-americana e eu celebrei o grande ator de cinema americano Alec Baldwin” explicou o jornalista.

Várias pessoas se revoltaram com a atitude do jornalista frente à tragédia recente que comoveu pessoas no mundo inteiro.

“Eu sou um conservador e geralmente apoio você e Kelly, mas isso é de mau gosto… Tenho certeza que você não estaria se vestindo assim se fosse sua filha quem tivesse levado um tiro” respondeu um dos fãs de Rick.

E não parou por aí.

“Desculpe-me, mas isso é de mau gosto. Vamos lá, uma pessoa perdeu a vida” escreveu uma seguidora.

“Uma criança perdeu a mãe!” exclamou outro internauta referindo-se ao filho de nove anos que a diretora deixou.

Rick contou que já tinha escolhido a fantasia há semanas, mas que mudou de ideia na última hora.

“Decidi ser [Baldwin] no último minuto”, afirmou o jornalista.

Depois da repercussão, Rick defendeu sua atitude demonstrando que era um claro ataque ao ator, e não uma falta de respeito aos acontecimentos.

“De forma alguma eu estava tentando ofender ninguém, exceto Alec Baldwin. Ele é um idiota e merece todo o furor que está tendo”, disse.

A esposa do jornalista também recebeu duras críticas quanto a apropriação cultural de sua fantasia.

“Você obviamente não está conectada à sua cultura, porque saberia como isso é doloroso e decepcionante. Não somos uma fantasia” escreveu uma das seguidoras nos comentários.

Kelly divulgou um teste de ancestralidade onde afirma que 30% de sua origem vem de povos nativos-americanos.

“As pessoas são muito sensíveis. Eu abraço minha herança indígena americana. Acho que a moda é linda, e isto foi uma homenagem e uma comemoração” declarou ela.

Alec Baldwin durante gravações de Rust (Reprodução/ Instagram)

Entenda o caso

No último dia 21 de outubro, o ator Alec Baldwin atirou acidentalmente na diretora de fotografia Halyna Hutchins, durante as gravações no set de filmagem e vem sofrendo ataques e ameaças envolvendo sua família.

“Foi uma coisa horrível o que aconteceu. Alec se sente péssimo.” disse a esposa do ator, que completou: “Ele precisa de espaço para eu cuidar dele e de sua saúde mental”, declarou.

A justiça americana ainda está investigando o caso.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›