Rust: especialista em armas diz que acidente poderia ter sido evitado

O técnico em efeitos especiais, Steve Wolf, declarou em entrevista para o TMZ que a equipe do filme Rust pode ter tentado cortar despesas, o que levou ao acidente envolvendo Alec Baldwin. Para Wolf, que é especialista em armamento para filmes, o incidente poderia ter sido evitado.

Wolf explicou ao veículo exatamente o que ele acha que deu errado no set do Novo México, onde a cineasta Halyna Hutchins foi acidentalmente baleada e morta. Quando indagado sobre a armeira, Hannah Reed, declarar que se sentia insegura para fazer o trabalho, ele não hesitou em emitir uma forte opinião.

“Isso deveria ser comunicado aos produtores quando ela estava fazendo as entrevistas para o trabalho e eles deveriam dispensá-la ou poderiam dizer: ‘Você sabe que daria um excelente assistente de armeiro. Em alguns anos, quando você adquirir alguma experiência em seu cinto. Por favor, não se sinta insultada, mas estamos trazendo alguém que está fazendo isso há 30 anos. ‘”

Wolf também explicou que esse tipo de papel em um set exige uma certa autoridade e experiência que ele acredita que Reed talvez não tivesse. Para ele, o trabalho do armeiro é um dos mais importantes em um set de um filme como este.

Halyna Hutchins (Reprodução/Instagram)

Ele também diz que filmes de baixo orçamento – o que Rust parece ser – muitas vezes fazem muitos cortes de orçamento. Um dos motivos seria o alto custo de adquirir armas fake para a produção ou ou optar por munição real e não tomar medidas extras para verificar as armas antes de serem usadas.

Culpados

Ele também opinou sobre o nível de culpa que Alec Baldwin teria neste caso e para Wolf ele é culpado até certo ponto. O especialista reconhece que ele estava apenas fazendo o seu trabalho como ator, mas alerta: “ Se uma arma de verdade está em suas mãos, cabe a você saber como usá-la de maneira adequada e segura”.

Atualmente não se sabe se Baldwin será criminalmente responsabilizado pela morte de Halyna. O ator prestou depoimento e foi liberado logo após a tragédia acontecer.

Um advogado especializado em crimes com armas de fogo anunciou ao The New York Post, que o ator Alec Baldwin pode ser criminalizado pelo acidente fatal, que tirou a vida da diretora de fotografia. O profissional do direito de nome Joseph Costa exemplificou como isto poderia ocorrer.

“Como produtor executivo, você está em uma posição de controle e pode ser processado criminalmente. É o equivalente a beber e dirigir, o que significa que alguém pode não ter a intenção de causar grandes danos, mas acaba causando”, afirmou Costa.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›