Jordan Peele discute o que aconteceu com as duplicatas no fim de Nós

Qual é o plano final delas?

ATENÇÃO: Contém SPOILERS para o final de Nós.

Jordan Peele matou a curiosidade dos fãs e respondeu a grande dúvida que ficou depois da cena final de Nós: qual é o plano das duplicatas agora que elas invadiram a superfície?

Infelizmente, a resposta não vai agradar muitas pessoas: o cineasta esclareceu que o plano não é importante para o que ele queria que os personagens representassem na trama.

Cena final de Nós (Reprodução)
Cena final de Nós (Reprodução)

“Eu não gosto muito de ficar respondendo essas perguntas porque você nunca sabe o que pode acontecer”, disse o diretor em conversa com o Collider, sugerindo que a história deles tinha potencial futuro. “Mas eu acho que parte da resposta para essa dúvida é que para as duplicatas, não importa”.

De acordo com Jordan, não é muito importante o depois, porque os personagens cumpriram sua função no filme. Embora o cineasta entenda que é muito intrigante imaginar qual é o objetivo dos personagens, a mensagem do filme não está na cena final, mas tudo o que veio antes:

“O propósito deles já aconteceu, que é uma coisa que sepre foi aterrorizante para mim e que nós vemos o tempo todo hoje em dia, que é a ideia da violêncioa como forma de expressão, porque ela é uma força difícil de controlar. Eu acho que o que acontece em seguida certamente é fascinante, mas não é relevante para eles.”

Diretor explora territórios pouco explorados no terror em nova minissérie

Depois do cinema, Jordan agora vai entrar no mundo dos podcastas com Quiet Part Loud,  uma nova minissérie que será lançada em formato de áudio, exclusivamente para o Spotify. O programa tem um total de 12 episódios, que já estão disponíveis na plataforma.

Quiet Out Loud, podcast de Jordan Peele (Divulgação/Spotify)
Quiet Part Loud, podcast de Jordan Peele (Divulgação/Spotify)

Ambientada nos Estados Unidos no período pré-Trump, a atração conta a história de um apresentador de rádio que foi ostracizado por xenofobia tentando se reerguer usando o desaparecimento de jovens muçulmanos como plataforma para sua jornada de vingança.

O cineasta é produtor no podcast, dirigido por Mimi O’Donnell e roteirizado por Mac Rogers e Clay McLeod Chapman. Em divulgação do novo projeto, Jordan disse que Quiet Part Loud é apenas mais uma de suas tentativas de explorar formas não usadas comumente para dividir histórias:

“Eu estou sempre procurando por maneiras novas de explorar e inovar nos gêneros de contação de histórias. […]  Eu queria fazer o podcast mais assustador de todos os tempos.”

Nós está disponível digitalmente para compra ou aluguel através do YouTube, Google Play Filmes, Apple TV e Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›