Johnny Depp tem recurso em caso de difamação negado

O astro de Piratas do Caribe, Johnny Depp perdeu seu recurso contra a decisão do juiz Justice Nicol. O polêmico julgamento da Suprema Corte foi proferido em novembro (2020) após um processo movido por Depp contra o jornal The Sun, que chamou o ator de “espancador de esposas”.

Tendo esse pedido negado, Depp acumula duas decisões judiciais a favor do veículo de imprensa e contrárias ao seu interesse.

Ainda que o juiz de primeira instância tenha negado o pedido de recurso do ator, ele tinha o direito de recorrer diretamente ao Tribunal de Apelação.

Eles aceitaram seu pedido e realizaram uma audiência na semana passada diante de dois Juízes de Apelação no Reino Unido.

Agora que o tribunal já decidiu, Depp novamente perdeu o processo contra o jornal The Sun. De acordo com a decisão, o ator e sua equipe de advogados não apresentaram nenhum argumento legal convincente de que o veículo não teria direito de se referir a Depp nos termos utilizados por eles.

Um comunicado da decisão dos lordes juízes diz o seguinte:

“A audiência perante Nicol J. foi plena e justa, e ele deu razões suficientes para suas conclusões, que não foram demonstradas, indiscutivelmente, quaisquer vícios ou por qualquer erro de abordagem ou engano de lei.”

A decisão que também determina que não poderão ser pedidos novos recursos de apelação por Depp.

Os advogados de Depp argumentaram que Heard estava mentindo quando disse que havia feito uma doação de caridade de US $ 7 milhões. Eles consideram isso um fator chave na decisão do juiz de primeira instância.

Agora os juízes consideraram isso irrelevante e não apresentaram nenhuma conclusão sobre a questão. A nova decisão levou em conta que os advogados não levantaram a questão no julgamento e que isso não afetou o raciocínio de Nicol J. na primeira audiência.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›