Jamie Lee Curtis rebate acusação de machismo em filme

Jamie Lee Curtis rebateu os argumentos de que a franquia Halloween é antifeminista. A atriz falou com a imprensa durante o Festival de Cinema de Veneza, onde receberá o prêmio Leão de Ouro por suas conquistas na sua carreira.

Apesar de Halloween ter sido muito criticado por feministas no passado ao apresentar a perseguição a uma mulher como entretenimento, Curtis garante que hoje Laurie, sua personagem, deveria ser vista de maneira diferente.

A atriz afirmou que “hoje o movimento das mulheres adoraria [a personagem principal] Laurie Strode” e que sua personagem refletia a “força, inteligência e habilidade das mulheres para mudar de forma e lutar contra a adversidade que está chegando e tem desde o início dos tempos.”

A atriz também mencionou a roteirista e produtora original de Halloween, Debra Hill. Para ela, Debra é uma forte inspiração para a construção de Laurie Strode. “Ach

Jamie Lee Curtis em Halloween (Divulgação)

Outra possível inspiração para a construção de Laurie é o movimento #metoo. Segundo ela, o diretor David Gordon Green conseguiu enxergar, “que estávamos à beira de uma onda de mulheres chegando a sua própria compreensão do trauma e expressando-o”, disse ela.

“A colisão entre a realidade da vida, que é dura e brutal, e a realidade da vida de Laurie, que também é dura e brutal, aconteceu de uma forma muito profunda no filme de 2018 e sua presciência continuou porque estamos vendo em todo o mundo, a comunidade coletiva se enfurece contra a máquina, contra o sistema. O sistema está falido em todo o mundo e as pessoas estão se levantando em todo o mundo dizendo que o sistema está falido. ”

Curtis considera que “o mais empolgante” de ter desempenhado o mesmo papel por 43 anos é contemplar que “a beleza do ser humano é que mudamos. Estamos machucados e surrados, e emergimos e crescemos – nossos ossos se curam, nós seguimos em frente. As pessoas se relacionam com Laurie porque você também está ferido e está lutando contra os demônios em sua vida, e que de alguma forma você olha para mim e para Laurie e diz:‘ Eu sou Laurie. ’”, declarou a atriz.

Para a estrela, Halloween Kills que estreará ainda este mês é um reflexo do mundo atual.

“O filme fala dos tempos em que vivemos. Somos um mundo dividido e, na América, somos um país dividido, e acho que o mal parece estar ganhando um pouco […] Espero que seja assim tanto um espelho para o mundo quanto um entretenimento para pessoas que amam um filme. ”

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›