Jamie Lee Curtis revela o ponto alto de sua carreira no cinema

Jamie Lee Curtis falou sobre um ponto alto de sua carreira enquanto estava no set de Halloween de 2018.

O Festival de Cinema de Veneza concedeu a Curtis o prêmio pelo conjunto da sua obra por suas contribuições para o cinema ao longo de sua carreira de 44 anos.

Ao falar com o THR sobre seu prêmio pelo conjunto de sua obra, Curtis foi questionado sobre o ponto alto de sua carreira.  A pergunta estimulou Curtis a compartilhar uma história do Halloween de 2018.

Ela descreveu uma de suas últimas cenas em que está sentada em um caminhão reagindo ao fato de Michael Myers ser levado embora, a cena também foi emocionalmente catártica para Curtis e sua personagem.

O papel que ajudou a lançar sua carreira estava fechando o círculo de uma maneira que ela nunca poderia ter imaginado, e preparar-se para isso foi uma tarefa difícil.

Quando ela chegou ao set, Curtis descreveu um momento de solidariedade da equipe, no qual todos estavam em silêncio com crachás que diziam: “Nós somos Laurie Strode”. Curtis discursou:

“Quando eu estava fazendo o Halloween de 2018, a última cena do filme que eu tive que filmar foi um momento em que Laurie Strode está sentada sozinha em uma caminhonete, vendo Michael Myers se dirigir a uma prisão de segurança máxima onde ele passará o resto do seu vida. E ela está vendo essa pessoa que causou seu trauma de 40 anos sendo levada embora. E a cena era apenas eu sozinha em um caminhão. Quando fomos filmar, é apenas meu pequeno caminhão com cerca de 14 câmeras ao redor e guindastes, luzes e uma equipe. Eu estava em meu trailer me preparando para meu trabalho, que seria emocionante, catártico. Foi descrito como um momento em que Laurie meio que repete os 40 anos desde que isso ocorreu. Sou alguém que gosta de crachás porque todo mundo sabe meu nome, mas muitas vezes não conheço o de ninguém. Então, sempre que começo qualquer projeto, peço que todos usem crachá. E esse foi o fim do filme. Eu filmando minha última cena antes de voar para casa para estar de volta com minha família. Eu me aproximei do set, toda a equipe estava de pé em solidariedade silenciosa, com as mãos atrás das costas. E todo mundo estava usando um crachá. E o crachá dizia: ‘Somos Laurie Strode’. O que eles estavam dizendo era: ‘Estamos com você, Jamie, neste momento. E sabemos que não há nada que possamos fazer para ajudá-la neste momento de trabalho sozinha em uma caminhonete. Acreditamos em você, porque somos você’. Eu tenho que te dizer, esse pode ser o ponto alto da minha carreira”.

A carreira de Curtis começou em 1977 com pequenos papéis na TV, mas no ano seguinte com o lançamento de Halloween de John Carpenter, a atuação da atriz transformou o filme em um clássico do terror.

Curtis também revisitou a personagem Laurie Strode algumas vezes ao longo de sua carreira nas sequências de Halloween.

Em 2018, David Gordon Green aceitou o desafio de revigorar a franquia de Halloween, fazendo uma sequência direta para o filme de Carpenter de 1978 e recriando todas as outras sequências.

Curtis vai repetir o papel de Laurie Strode mais duas vezes. Halloween Kills, que deve ser lançado em outubro, é uma sequência direta do Halloween de 2018, começando momentos após o final do filme anterior.

O capítulo seguinte, Halloween Ends, está atualmente programado para ser lançado em 2022 e parece ser a performance final de Curtis como Laurie.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›