Jamie Dornan sabia que os críticos desprezariam Cinquenta Tons de Cinza

Ator falou sobre a decisão de fazer parte da trilogia de filmes eróticos

Jamie Dornan assumiu o papel de Christian Grey em Cinquenta Tons de Cinza depois de Charlie Hunnam deixou o personagem.

Cinquenta Tons de Cinza é um trilogia de filmes que se baseia nos livros de E. L. James. A trama segue a história do romance entre a sexualmente inexperiente Anastasia e o bilionário Christian Grey.

No entanto, antes de aceitar interpretar Grey, Dornan buscou conselhos de amigos próximos. Além disso, ele parecia ciente que a crítica seria dura com o filme.

“Não foi um sim instantâneo de forma alguma. Isso precisava ser conversado. Procurei conselhos de amigos, familiares, muitos atores”.

Ele também relatou que se sentiu aliviado por Hunnam ter deixado o filme. E acrescentou:

“[Hunnam] talvez tenha sentido o mesmo… de repente lá estava eu, mas com muito menos tempo para tomar uma decisão. Fui escalado cinco semanas antes de começarmos a filmar”.

Críticos desprezariam Cinquenta Tons de Cinza

Jamie Dornan em The Tourist (Divulgação)

Fazer um filme erótico coloca um peso enorme em atores, e Jamie Dornan estava ciente do que estava por vir.

Segundo o IndieWire, o ator comentou que o filme agradaria apenas os fãs, mas nem tanto os críticos.

“Eu sabia que vinha com toda aquela bagagem. Que a realidade era que daria muito dinheiro e os fãs adorariam e os críticos o desprezariam. Foi o que aconteceu com os livros e é isso que estávamos fazendo. Estávamos nos mantendo fiéis aos livros e sabíamos o que seria”.

E acrescentou: “Filmes feitos para os fãs que os fãs amam podem ser vistos como um sucesso. Sou grato por Dakota [Johnson] e eu termos conseguido chamar atenção e fazer um trabalho que as pessoas ainda gostam e alguns desses críticos reviram os olhos”.

De fãs para fãs

Christian Grey (Jamie Dornan) em Cinquenta Tons de Cinza (Reprodução)
Christian Grey (Jamie Dornan) em Cinquenta Tons de Cinza (Reprodução)

Em uma entrevista feita em 2021 para o IndieWire, Jamie Dornan já comentou a respeito de Cinquenta Tons de Cinza agradar apenas os fãs dos livros.

“Os fãs, em sua maioria, adoraram e ganhamos muito dinheiro. Acho que, se todos forem honestos consigo mesmos, essas foram as duas principais intenções”, disse o ator.

“Estávamos cientes de que os críticos provavelmente não iriam adorar, porque os críticos não amavam os livros. Não sei como teríamos mudado isso quando estávamos tão próximos dos livros. Mas não há arrependimento nem nada”, ele acrescentou.

Cinquenta Tons de Cinza conseguiu a nota 4,2 / 10 no IMDb. Já no Rotten Tomatoes alcançou a pontuação de 24% dos críticos e 41% do público.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›