James Gunn fora da DC e Marvel? Diretor faz insinuação

Cineasta também falou sobre a possível sequência de O Esquadrão Suicida

publicidade

Apesar de ter uma longa carreira no cinema, James Gunn atualmente vem sendo muito mais lembrado por seus trabalhos nas duas maiores franquias de super-heróis do mundo, as quais ele vem se dedicando nos últimos anos, porém isso pode mudar.

O cineasta falava sobre seus próximos projetos, durante uma recente entrevista ao site americano The Playlist, quando insinuou que em seu futuro ele pode não estar nem no MCU, nem no DCEU, mas sim na Warner Bros. Discovery.

“Estou pensando sobre o que será o próximo filme, em primeiro lugar, que pode ser algo completamente diferente do que [o mundo da DC é]. E estou empolgado com a vinda de Mike De Luca para a Warner Bros., francamente, porque eu o conheço há muito tempo e amo Toby [Emmerich], mas também conheço De Luca, ele é meu amigo há muitos, muitos anos”, ele salientou.

publicidade

A WB sofreu uma recente mudança em seu comando, com a promoção de Michael De Luca para co-presidente da Warner Bros. Picture Group, velho amigo referido por Gunn, ao qual, inclusive, ele dedicou agradecimentos nos créditos finais de O Esquadrão Suicida.

O executivo já foi mencionado anteriormente como o responsável em supervisionar uma sequência do filme da DC ao lado da co-presidente Pamela Abdy.

James Gunn e o elenco de O Esquadrão Suicida (Divulgação / Empire)

Ainda durante sua conversa com o The Playlist, o diretor foi indagado sobre a continuação da história dos anti-heróis do DCEU, que ele admitiu já ter conversado sobre, mas afirmou que não sabe se este será seu próximo passo.

“Não sei o que vou fazer a seguir porque poderia ser um filme fora da [DC], mas poderia ser um filme da DC que tem a ver com esses personagens. Se isso significa que é o filme do Esquadrão Suicida ou outra coisa que está dentro desse mundo ou um pouco diferente disso? E que eu não tenho certeza exatamente”, ele disse.

Grande envolvimento com DCEU e MCU

publicidade

James Gunn adentrou primeiro o Universo Cinematográfico Marvel em 2014, dirigindo e roteirizando Guardiões da Galáxia e três anos depois, Guardiões da Galáxia Vol. 2, seguindo como produtor executivo em Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019).

Já na DC ele entrou mais recentemente, ao dirigir e roteirizar O Esquadrão Suicida e Pacificador, programa no qual ele também atuou como produtor, ambos lançados no ano passado.

Atualmente o cineasta está envolvido com a produção de Guardiões da Galáxia Vol. 3, além do Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia, e já está comprometido com a 2ª temporada de Pacificador, além de outro programa para a DC, que boatos apontam que seria uma série voltada a Amanda Waller.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›